Os cinco países com mais locais classificados como Património Mundial pela UNESCO

países mais locais Património Mundial UNESCO Cultura de Algibeira

Hoje temos um artigo relacionado com a UNESCO, isto é, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, uma vez que esta é a organização responsável por atribuir o estatuto de Património Mundial a qualquer local merecedor de tal estatuto no nosso planeta. Mas sabes quais os países que têm mais locais reconhecidos como Património Mundial? Vais já descobrir!

5 – França

Começamos este nosso artigo em território europeu, sendo a Europa um continente que vai aparecer por diversas vezes ao longo deste ranking sobre os países com mais locais classificados como Património Mundial pela UNESCO. Falando então sobre França, este país tem um total de 45 locais com esse estatuto.

4 – Alemanha

A Alemanha é o país que se segue e que fica então às portas deste nosso pódio sobre os locais que são Património Mundial da UNESCO. Na Alemanha é então possível encontrar um total de 46 locais classificados com esse estatuto.

3 – Espanha

Abrimos o nosso pódio de hoje em Espanha, o nosso país vizinho. Se fizeres uma viagem até este país, poderás visitar um total de 48 locais classificados como Património Mundial pela UNESCO.

2 – Itália

Na segunda posição temos a Itália, embora o número de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO neste país seja exactamente o mesmo que os do país que temos como líder neste nosso artigo de hoje. Estamos a falar de 55 locais considerados como Património Mundial pela UNESCO, sendo 50 deles de classificação cultural, o valor mais elevado de qualquer país do mundo.

1 – China

Por fim, resta-nos apenas falar sobre a China, um país que partilha então o número de locais classificados como Património Mundial pela UNESCO com a Itália, tendo também 55 locais com este estatuto. No entanto, se Itália é o país com mais locais de classificação cultural, a China é o país do mundo com mais locais com classificação de natureza, totalizando 14 locais nessa categoria.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s