Os dez edifícios mais altos de Portugal

Os dez edifícios mais altos de Portugal Cultura de Algibeira

Apesar de Portugal estar longe de ter os prédios mais altos do mundo, não deixa de ter alguns edifícios que se destacam dos restantes devido à sua altura. Hoje é sobre esses edifícios que te vamos falar, deixando-te então com os dez edifícios mais altos de Portugal.

10 – Jardins da Rocha

Este nosso artigo começa no sul do nosso país, mais especificamente em Portimão, onde podemos encontrar o edifício Jardins da Rocha. Este edifício tem então 85 metros de altura e é quem abre este ranking dos edifícios mais altos de Portugal.

9 – Edifício Nova Póvoa

Do Sul do país rumamos até ao Norte para agora falarmos sobre um edifício que se situa na Póvoa de Varzim, o Edifício Nova Póvoa. Apesar de ter uma altura semelhante ao anterior, este é mesmo mais alto, com 86 metros de altura.

8 – Twin Towers

Melhor que um edifício, só mesmo dois edifícios iguais e lado a lado como são as Twin Towers em Lisboa. Estes dois edifícios tem um total de 90 metros de altura, ficando ainda longe dos principais edifícios que aqui vamos falar hoje.

7 – Sheraton Lisboa Hotel & Spa

Continuamos em Lisboa para falar sobre o próximo grande edifício do nosso país,o Sheraton Lisboa Hotel & Spa. Os hóspedes deste hotel que acabem por subir até ao topo do mesmo vão encontrar-se a 91 metros de altura e num dos pontos mais altos da cidade.

6 – Hotel Myriad

De um hotel em Lisboa seguimos para mais um hotel na capital portuguesa, desta feita o Hotel Myriad. O edifício onde este hotel se encontra tem então um total de 92 metros de altura mas ainda está longe dos valores dos maiores edifícios de Lisboa, apesar de ser o vizinho mais próximo do maior edifício de Portugal.

5 – Torre do Lidador

Regressamos agora ao Norte do nosso país para falar sobre a Torre do Lidador, o maior edifício da região Norte do nosso país. Situado na Maia, a Torre do Lidador ascende até aos 92 metros de altura.

4 – Torres de São Rafael e São Gabriel

Às portas do nosso pódio temos mais uma dupla de edifícios, desta feita as Torres de São Rafael e São Gabriel no Parque das Nações, em Lisboa. Com 111 metros de altura, estas duas torres são conhecidas por serem as duas torres existentes sobre o Centro Comercial Vasco da Gama.

3 – Torre de Monsanto

Fazemos agora uma curta viagem até Algés, em Oeiras, para visitar a Torre de Monsanto, o edifício que abre o nosso pódio de edifícios mais altos de Portugal. Esta Torre conta com uma altura de 120 metros.

2 – Torre Solmar

Existe apenas um edifício nesta lista inteira que não se situa em Portugal Continental e esse edifício é a Torre Solmar, nos Açores. Localizado em Ponta Delgada, este edifício tem um total de 137 metros e vista privilegiada para o oceano.

1 – Torre Vasco da Gama

Por fim, regressamos ao Parque das Nações em Lisboa para falar sobre o edifício mais alto de Portugal, a Torre Vasco da Gama. Fazendo parte da mesma infraestrutura que o Hotel Myriad que também se encontra nesta lista, a Torre Vasco da Gama tem 145 metros de altura, menos de metade da altura da Torre Eiffel.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s