Os seis países com mais mortes por malária

Os seis países com mais mortes por malária Cultura de Algibeira

Hoje estamos aqui no Cultura de Algibeira a falar sobre um tema muito menos alegre que o habitual, já que vamos falar sobre mortes causadas por uma doença. Tendo em conta o ano de 2017, o último para o qual conseguimos encontrar dados, fomos em busca de quais os países onde existiram um maior número de mortes por malária e vamos já começar a listá-los.

6 – Índia

Começamos este nosso artigo sobre mortes causadas por malária a falar sobre a Índia, sendo este mesmo o país fora do continente africano com maior número de mortes causadas por esta doença. Ao todo, morreram 17 mil pessoas por malária na Índia no ano em análise.

5 – Serra Leoa

Seguimos agora então para o continente africano, país de onde são os próximos cinco países de que aqui vamos falar hoje. Começando pela Serra Leoa, em 2017, morreram então 18 mil pessoas como consequência da malária.

4 – Tanzânia

Às portas deste infeliz pódio de hoje temos a Tanzânia, mais um país africano onde a malária é uma doença com grande relevo. Neste país foram contabilizados um total de 22 mil mortes por malária o ano em análise.

3 – Burkina Faso

A abrir este pódio sobre os países com maior número de mortes por malária temos então o Burkina Faso. Neste país africano, as mortes provocadas pela malária ascenderam às 28 mil pessoas no ano de 2017.

2 – República Democrática do Congo

A República Democrática do Congo é o país que se segue neste nosso artigo sobre os países com mais mortes provocadas por malária no ano de 2017, tendo sido mesmo o segundo país com mais mortes registadas na sequência desta doença nesse ano, totalizando 46 mil mortos.

1 – Nigéria

Por fim, a Nigéria foi o país que no ano de 2017 acabou por ter o maior número de mortes como consequência da malária. Neste que é o país mais populoso do continente africano, as mortes provocadas por esta doença alcançaram 82 mil pessoas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s