As seis pessoas mais jovens a vencer um Prémio Nobel

seis pessoas mais jovens vencer Prémio Nobel Cultura de Algibeira

Os Prémio Nobel são muitas vezes vistos como sendo um reconhecimento dado a pessoas que acabam por já ter uma longa carreira nas suas áreas de trabalho, mas nem sempre assim o é e, prova disso, são as seis pessoas que aqui te vamos trazer hoje, as seis pessoas mais jovens de sempre a vencer um Prémio Nobel.

6 – Tsung-Dao Lee

A abrir o nosso artigo de hoje temos então Tsung-Dao Lee, nascido a 24 de Novembro de 1926 na China e que, com apenas 31 anos, foi laureado com o Prémio Nobel da Física de 1957. Este venceu o prémio em conjunto com Chen Ning Yang pela sua investigação das leis da paridade que resultaram em importantes descobertas sobre as partículas elementares.

5 – Carl D. Anderson

Nascido a 3 de Setembro de 1905 nos Estados Unidos da América, Carl D. Anderson é o nome que se segue neste nosso artigo de hoje. Tendo também vencido o Prémio Nobel da Física com 31 anos de idade, Carl D. Anderson foi então galardoado no ano de 1936 pela sua descoberta do positrão.

4 – Paul A. M. Dirac

Seguimos esta lista de hoje com Paul A. M. Dirac, mais uma pessoa que alcançou o Prémio Nobel da Física aos 31 anos de idade. Nascido no Reino Unido a 8 de Agosto de 1902, este venceu a distinção em 1933 pelas suas descobertas relativas à teoria atómica.

3 – Werner Heisenberg

Consegues adivinhar com que idade Werner Heisenberg venceu o seu Prémio Nobel? 31 anos, tal como todos os anteriores membros desta lista. E que Prémio Nobel venceu? Prémio Nobel da Física, tal como todos os anteriores membros desta lista. Nascido na Alemanha a 5 de Dezembro de 1901, Werner Heisenberg venceu o Prémio Nobel da Física em 1932 pela criação da mecânica quântica.

2 – Lawrence Bragg

Lawrence Bragg nasceu na Austrália a 31 de Março de 1890 e é, até aos dias de hoje, a única pessoa a receber um Prémio Nobel entre os vinte e os trinta anos de idade. Tendo vencido o Prémio Nobel da Física de 1915 pela sua análise da estrutura cristalina através da difração de raios-X, Lawrence Bragg tinha apenas 25 anos aquando dessa distinção.

1 – Malala Yousafzai

Por fim, resta-nos falar sobre Malala Yousafzai, a pessoa mais jovem de sempre a vencer um Prémio Nobel e, curiosamente, a única desta lista que o alcançou sem vencer um Prémio Nobel da Física. Nascida a 12 de Julho de 1997 no Paquistão, Malala Yousafzai venceu o Prémio Nobel da Paz de 2014 pela sua luta contra a discriminação e a favor do direito à edução de jovens e crianças, isto com apenas 17 anos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s