Os dez países com maior produção de trigo

Os dez países com maior produção de trigo - Cultura de Algibeira

O trigo é um dos cereais mais utilizados em todo o mundo na indústria gastronómica face à sua utilização em inúmeras receitas sob a forma de farinha. Desde pão a bolos, o trigo encontra-se um pouco por todo os pratos e hoje vamos partilhar contigo quais os países com maior produção deste cereal.

10 – Alemanha

Começamos este nosso artigo em pleno território europeu para falar sobre a Alemanha e a sua produção de trigo. Por ano, a produção deste cereal neste país ascende a um total de 24,5 milhões de toneladas.

9 – Ucrânia

Continuamos por território europeu para agora visitar a Ucrânia e as suas plantações de trigo. Ao longo deste país, são produzidos 26,2 milhões de toneladas de trigo por ano, um valor ainda distante dos líderes de hoje.

8 – Paquistão

Saímos de território europeu para viajar até à Ásia pela primeira vez neste nosso artigo de hoje, isto para podermos falar sobre o Paquistão. Neste país de grandes dimensões, são produzidos 26,7 milhões de toneladas de trigo por ano.

7 – Canadá

Continuamos a viajar em redor do globo para agora ir até ao extremo norte do continente americano, local onde encontramos o Canadá. Neste que é mais um país de grandes dimensões, são produzidas 30 milhões de toneladas de trigo todos os anos.

6 – Austrália

Chegou a altura de mudarmos novamente de continente e visitar mais um continente de que ainda não tínhamos aqui falado hoje, a Oceânia, para podermos destacar a produção anual de trigo da Austrália. Ao todo, este país chega a produzir 31,8 milhões de toneladas por ano.

5 – França

Regressamos agora à Europa para falar sobre França, o primeiro país desta segunda metade do ranking sobre os países com a maior produção de trigo. Neste país, a produção anual ascende aos 36,9 milhões de toneladas por ano.

4 – Estados Unidos da América

Às portas do nosso pódio de hoje temos um país que é presença habitual em muitos dos pódios do nossos artigos, os Estados Unidos da América. Com 47,4 milhões de toneladas de trigo produzidos anualmente, este fica ainda distante dos próximos três países.

3 – Rússia

A abrir o pódio deste artigo de hoje temos então a Rússia, o único país transcontinental que integra a lista de maiores produtores de trigo do mundo. Como resultado da sua grande dimensão, este país tem a capacidade de produzir 85,9 milhões de toneladas por ano.

2 – Índia

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos mais um país de enormes dimensões, a Índia. Por ano, a produção de trigo neste país ascende até aos 98,5 milhões de toneladas, um valor não suficiente para assumir a liderança deste ranking.

1 – China

Por fim, o país com a maior produção de trigo do mundo é mesmo a China, algo que não deve ser uma surpresa para quem costuma acompanhar os nossos artigos sobre culturas agrícolas. Voltando ao trigo, a China produz então 134 milhões de toneladas por ano, um valor quase inalcançável para todos os outros países desta lista.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s