As sete pessoas com mais Grammy Awards

As sete pessoas com mais Grammy Awards Cultura de Algibeira

Se esta semana já aqui falamos sobre os Óscares, hoje vamos dedicar este nosso artigo à música e aos Grammy Awards. Olhando à totalidade de prémios atribuídos nesta gala musical, vamos então deixar-te com as sete pessoas que mais gramofones dourados têm em casa.

7 – John Williams

A nossa lista de hoje começa com um dos compositores mais conhecidos da indústria cinematográfica, John Williams. Responsável pela banda sonora de filmes como Star Wars, Jurassic Park ou ainda Harry Potter, John Williams venceu um total de 24 Grammy Awards até ao momento.

6 – Stevie Wonder

Seguimos agora para Stevie Wonder, um cantor e compositor que é conhecido em todo o mundo por temas como Superstition ou I Just Called To Say I Love You. Ao longo da sua carreira, Stevie Wonder somou um total de 25 Grammy Awards.

5 – Vladimir Horowitz

Falemos agora de Vladimir Horowitz, um pianista e compositor que nasceu no Império Russo mas que fez carreira por todo o mundo. Vencedor de 25 Grammy Awards, estes distribuem-se todos pelas categorias de música clássica e performances a solo com e sem orquestra.

4 – Pierre Boulez

Às portas do nosso pódio de hoje temos o francês Pierre Boulez, um artista que fez carreira enquanto compositor e maestro. Com um total de 26 Grammy Awards no seu palmarés, estes também foram vencidos nas categorias de música clássica, quer por ter o álbum do ano, a performance do ano ou até melhor composição.

3 – Alison Krauss

A abrir o pódio deste nosso artigo sobre as pessoas com maior número de Grammy Awards temos a única mulher que consegue um lugar entre a elite da música, Alison Krauss. Com 27 Grammy Awards conquistados, isto enquanto cantora a solo, como parte de uma banda, como parte de um dueto e ainda enquanto produtora musical.

2 – Quincy Jones

Na segunda posição de hoje temos Quincy Jones, um artista cuja carreira tem mais de 60 anos e que se divide pelas áreas de produção, composição, arranjo musical, instrumentalista e ainda intérprete. Sendo o recordista de nomeações aos Grammy Awards com um total de 80 indicações, Quincy Jones venceu o gramofone dourado por 28 vezes.

1 – Georg Solti

Por fim, o artista com maior número de Grammy Awards no seu palmarés dá pelo nome de Georg Solti, um maestro, compositor e director musical de origem húngara. Ao longo de toda a sua carreira, foram 31 as vezes que Georg Solti subiu a palco para receber o gramofone dourado, mais vezes que qualquer artista clássico ou popular, as categorias em que estes prémios se dividem.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Curiosidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s