As seis bandeiras com maior percentagem de vermelho

seis bandeiras maior percentagem vermelho Cultura de Algibeira

As bandeiras dos países ao redor do globo são compostas por diversas cores e, uma das mais comuns, é mesmo a cor vermelha. Posto isso, hoje fomos em busca de quais os países cujas bandeiras têm maior percentagem de cor vermelha na sua composição e é isso que hoje trazemos até ti.

6 – Tunísia

A abrir este nosso artigo de hoje temos um país que se situa no norte do continente africano, a Tunísia. Tendo uma bandeira apenas composta pelas cores vermelha e branca, a cor vermelha ocupa um total de 90,4% da composição da mesma.

5 – Quirguistão

Seguimos agora para o Quirguistão, um país situado no continente asiático e que fazia parte da antiga União Soviética. A bandeira deste país é composta em 92% pela cor vermelha, com a restante percentagem a ser de cor amarela.

4 – Vietname

Às portas do nosso pódio de hoje temos mais um país com uma bandeira composta pelas cores vermelha e amarela, o Vietname. No caso deste país a cor vermelha preenche então 93,2% da bandeira do país.

3 – Turquia

Abrimos o pódio deste nosso artigo com a Turquia, mais um país que tem apenas duas cores na sua bandeira. Juntando as cores vermelhas e brancas, 93,8% da sua dimensão está coberta de cor vermelha.

2 – China

Seguimos agora para a China que, desta vez, não se encontra a liderar o nosso artigo como costuma ser habitual em muitos dos temas que aqui trazemos. Sendo vermelha e amarela, a bandeira da China tem 97,6% da sua composição pintada de vermelho.

1 – Marrocos

Por fim, já só nos falta falar sobre o país cuja bandeira tem maior percentagem de vermelho nas cores que a compõem e esse país é Marrocos, um país que fica bem próximo de Portugal. Sendo o único país desta lista que conjuga as cores verde e vermelha na bandeira, é então líder por 98,3% da sua bandeira estar pintada de vermelho.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s