Os seis actores com mais Óscares

Os seis actores com mais Óscares Cultura de Algibeira

Numa altura do ano em que entramos na fase de estreia dos filmes candidatos a Óscares, decidimos que hoje seria um bom dia para olhar à história destes prémios e ir em busca dos actores que mais vezes ganharam a estatueta dourada pelas suas performances individuais, isto é, os actores que mais vezes ganharam os Óscares de melhor actor principal ou secundário, independentemente do seu sexo.

6 – Walter Brennan

A abrir este nosso artigo de hoje temos o único actor que entra nesta lista sem nunca ter ganho o Óscar de Melhor Actor Principal, Walter Brennan. Ainda assim, Walter Brennan venceu por três vezes o Óscar de Melhor Actor Secundário com os filmes Come and Get It, Kentucky e The Westerner. Ao todo, este actor foi nomeado por quatro vezes a um Óscar.

5 – Ingrid Bergman

A primeira mulher presente neste nosso artigo de hoje é Ingrid Bergman, uma actriz que também conseguiu vencer três Óscares num total de sete nomeações. Tendo ganho o Óscar de Melhor Actriz Secundária em Murder on the Orient Express, Ingrid Bergman já havia ganho por duas vezes o Óscar de Melhor Actriz Principal com os filmes Gaslight e Anastasia.

4 – Jack Nicholson

Às portas do nosso pódio temos mais um actor que venceu três estatuetas douradas num total de doze nomeações, Jack Nicholson. Os seus dois Óscares de Melhor Actor Principal foram resultado da sua actuação nos filmes One Flew Over the Cuckoo’s Nest e As Good as It Gets, enquanto que o seu prémio de Melhor Actor Secundário foi atribuído pelo seu papel em Terms of Endearment.

3 – Meryl Streep

A abrir o pódio de hoje temos então Meryl Streep, uma actriz que foi nomeada aos Óscares por vinte e uma vezes e que acabou por vencer a estatueta dourada em três dessas vezes. Apesar de ter ganho um prémio de Melhor Actriz Secundária com o filme Kramer vs Kramer, Meryl Streep atingiu o seu expoente máximo ao vencer duas estatuetas de Melhor Actriz Principal pelos filmes Sophie’s Choice e The Iron Lady.

2 – Daniel Day-Lewis

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos então o actor com maior número de vitórias do Óscar de Melhor Actor Principal, Daniel Day-Lewis. Tendo sido nomeado por seis vezes aos Óscares, este venceu então por três vezes a estatueta de Melhor Actor pelos filmes My Left Foot, There Will Be Blood e Lincoln, não tendo no entanto ganho nenhum prémio de Melhor Actor Secundário.

1 – Katharine Hepburn

Por fim, na primeira posição de hoje temos Katharine Hepburn, a actriz com maior número de vitórias em Óscares. Com um total de doze nomeações aos Óscares, Katharine Hepburn nunca venceu nenhum prémio de Melhor Actriz Segundária mas venceu por quatro vezes o prémio de Melhor Actriz Principal graças aos filmes Morning Glory, Guess Who’s Coming to Dinner, The Lion in Winter e On Golden Pond.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s