Os nove metropolitanos com mais estações do mundo

nove metropolitanos mais estações mundo Cultura de Algibeira

O metropolitano é um dos meios de transporte mais utilizados em todo o mundo pela velocidade com que permite que nos desloquemos entre dois pontos numa cidade. Depois de já aqui termos falado sobre quais são os maiores metropolitanos do mundo em extensão, hoje vamos falar sobre os metropolitanos com maior número de estações. Será que o ranking é semelhante?

9 – Madrid

Este artigo de hoje começa no nosso país vizinho, Espanha, em particular na sua capital, Madrid. O metropolitano desta cidade foi inaugurado em 1919 e conta com um total de 301 estações na actualidade.

8 – Paris

De Espanha seguimos para França para falar sobre o metropolitano de Paris, a capital deste país. Tendo sido inaugurado em 1900, as linhas deste metropolitano cobrem um total de 302 estações.

7 – Londres

Continuamos ainda em território europeu para falar sobre Londres, a capital do Reino Unido. Tendo sido inaugurado em 1890, este é o metropolitano mais antigo que aqui vamos falar hoje e conta com 315 estações.

6 – Pequim

Da Europa viajamos até à Ásia para visitar em China e a cidade de Pequim. O metropolitano desta cidade foi apenas inaugurado em 1971, mas isso não impede que já seja dos maiores do mundo com um total de 334 estações.

5 – Tóquio-Yokohama

Mantemo-nos em território asiático para agora viajar até ao Japão e falar sobre o metropolitano de Tóquio-Yokohama. Com um total de 339 estações ao longo de todas as linhas, este metropolitano foi inaugurado em 1927.

4 – Seul

Ainda pela Ásia, vamos agora até à Coreia do Sul para falar sobre o metropolitano da capital do país, a cidade de Seul. Inaugurado em 1974, o metropolitano desta capital asiática tem 343 estações.

3 – Xangai

A abrir o nosso pódio de hoje temos mais um metropolitano chinês, desta feita o metropolitano de Xangai. Com 364 estações no total, este foi inaugurado em 1993 e, mesmo assim, não é o metropolitano mais recente desta lista.

2 – Guangzhou-Shenzhen

O metropolitano anterior não é o mais recente desta lista porque esse título pertence ao metropolitano de Guangzhou-Shenzhen, inaugurado em 1997 na China. Com pouco mais de vinte anos, este metropolitano tem um total de 383 estações.

1 – Nova Iorque

Por fim, o metropolitano com maior número de estações em todo o mundo é mesmo o metropolitano de Nova Iorque nos Estados Unidos da América. Inaugurado em 1904 e sendo um dos mais antigos de todo o mundo, o metropolitano conta com 506 estações ao longo das suas linhas, um número muito maior que os restantes deste artigo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s