As dez companhias aéreas que transportam mais passageiros

Passageiros II

O tema da aviação não é um tema desconhecido aqui no Cultura de Algibeira, já que por diversas vezes falamos sobre ele neste nosso cantinho da internet. Focados na quantidade de passageiros transportados, hoje vamos dizer-te quais as companhias aéreas que transportam mais pessoas.

10 – Air China

Começamos este nosso artigo de hoje em pleno continente asiático para falar sobre uma companhia aérea sediada na China, a Air China. Ao longo do ano de 2017, o ano que utilizamos como referência para este artigo, esta companhia aérea transportou um total de 101 milhões de pessoas.

9 – British Airways-Iberia

Da Ásia voamos até à Europa, onde vamos encontrar a British Airways-Iberia, a empresa que se segue neste nosso artigo. Ao longo do ano em análise, a British Airways-Iberia transportou um total de 105 milhões de passageiros.

8 – China Eastern

O nosso passeio pela Europa foi rápido, uma vez que estamos já de regresso à China, desta feita para falar sobre a China Eastern. Durante o ano de 2017, esta companhia aérea ajudou 110 milhões de pessoas a viajar entre destinos.

7 – China Southern

Continuamos esta nossa viagem pela China para falar da companhia aérea do país que mais passageiros transportou no ano em análise. Ao todo, a China Southern transportou 126 milhões de passageiros no ano de 2017.

6 – Ryanair

Regressamos agora a território europeu para falar sobre a Ryanair, uma companhia aérea irlandesa especializada em voos de baixo custo. Ao longo do período em análise foram 129 milhões as pessoas a viajar nos aviões desta empresa.

5 – Lufthansa

Continuamos em território europeu para falar da empresa aérea que mais pessoas transporta no nosso continente, a alemã Lufthansa. Com 130 milhões de passageiros transportados, estes números ainda são distantes das quatro empresas que se seguem.

4 – United

Entramos agora em territórios americanos para não mais sair daqui. Começando pela United, empresa sediada nos Estados Unidos da América, foram 148 milhões as pessoas que viajaram nesta companhia.

3 – Southwest

A abrir o nosso pódio de hoje temos então mais uma companhia aérea sediada nos Estados Unidos da América, a Southwest. No ano de 2017, esta empresa transportou um total de 158 milhões de passageiros.

2 – Delta

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos a Delta, mais uma empresa com sede nos Estados Unidos da América. Ao todo, a Delta transportou um total de 186 milhões de pessoas.

1 – American Airlines

Por fim, a companhia aérea que mais passageiros transporta em todo o mundo é mesmo a American Airlines, uma empresa que, tal como o nome indica, é sediada nos Estados Unidos da América. Em 2017, o ano em análise neste artigo, esta empresa transportou então um total de 200 milhões de passageiros.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s