As dez cascatas naturais mais altas do mundo

dez cascatas naturais mais altas do mundo Cultura de Algibeira

O nosso artigo de hoje no Cultura de Algibeira é mais uma vez dedicado à natureza, desta feita focado nas cascatas de água que foram formadas naturalmente. Fomos em busca de quais as mais altas cascatas naturais do mundo e é essa lista de quedas de água que te trazemos hoje.

10 – Cascatas de Browne

Começamos esta nossa viagem em altitude em plena Oceânia, mais especificamente na Nova Zelândia. Situado no fiorde de Doubtful Sound, podemos então encontrar as Cascatas de Browne, com uma altitude de 836 metros.

9 – Cascatas de James Bruce

Seguimos viagem até ao Canadá para agora falar sobre as Cascatas de James Bruce, cascatas essas situadas na região de British Columbia. Neste local, a água enfrenta então uma queda de 840 metros.

8 – Cascatas Pu’uka’oku

Chegou a altura de irmos aos Estados Unidos da América, mais especificamente até ao Hawaii, onde podemos encontrar as Cascatas Pu’uka’oku numa das suas ilhas. Estas cascatas ascendem aos 840 metros, tal como a cascata anterior.

7 – Balåifossen

Do continente americano passamos agora para o continente europeu para visitar a Noruega e a cascata que dá pelo nome de Balåifossen. Com uma altura de 850 metros, esta cascata situada em Hordaland não é ainda a mais alta do país.

6 – Vinnufossen

Tal como dissemos no ponto anterior, a Balåifossen não é a maior cascata da Noruega, já que esse título pertence à Vinnufossen, cascata de que vamos falar agora. Localizada em Møre og Romsdal, a queda de água neste local é de 860 metros.

5 – Cascatas Yumbilla

É hora de regressarmos ao continente americano para viajarmos até ao Peru e conhecer as Cascatas Yumbillas. Com 896 metros de altura, podes encontrar esta queda de água na região das Amazonas, no norte do país.

4 – Cascatas Olo’upena

Às portas do nosso pódio temos mais uma cascata dos Estados Unidos da América e, curiosamente, também ela situada no Hawaii, mais especificamente na ilha de Molokai. Estamos a falar das Cascatas Olo’upena, as primeiras cascatas desta lista a alcançarem a marca dos 900 metros de altura, sendo essa a medida exacta da queda de água de Olo’upena.

3 – Las Tres Hermanas

Regressamos agora ao Peru para falar da mais alta cascata deste país que é conhecida como Las Tres Hermanas. Situadas no Parque Nacional de Otishi, esta queda de água tem uma altura total de 914 metros.

2 – Cascatas do Tugela

Na segunda posição deste artigo com ainda alguns metros de distância para a primeira posição temos as Cascatas do Tugela, situadas em KwaZulu-Natal na África do Sul. Esta que é a maior e única cascata do continente africano nesta lista mede então 948 metros.

1 – Salto Ángel

Por fim, já só nos falta falar da mais alta cascata natural do mundo, o Salto Ángel na Venezuela. Situada no Parque Nacional de Canaima, esta gigante queda de água mede 979 metros, isto é, quase um quilómetro de água em queda livre.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s