Os Sete Anões da Branca de Neve

Os Sete Anões da Branca de Neve Cultura de Algibeira

Hoje estamos aqui no Cultura de Algibeira para falar sobre um dos mais famosos contos de fadas de todos os tempos, a história da Branca de Neve. Originalmente escrito pelos irmãos Grimm e celebrizado pela Disney com o filme de animação Branca de Neve e os Sete Anões, hoje trazemos até ti quais os nomes dos sete anões que compõem esta história.

1 – Sabichão

Vamos começar este nosso artigo de hoje a falar sobre o anão de seu nome Sabichão. Como vais perceber ao longo deste artigo, o nome dos anões é atribuído pela sua principal característica, sendo então o Sabichão o mais inteligente deles todos. No Brasil, este anão é conhecido como Mestre.

2 – Tímido

Seguimos agora para o segundo anão da história da Branca de Neve, o Tímido. Tal como o seu nome indica, este é o anão mais envergonhado de todos, sendo que no Brasil é então conhecido como Dengoso.

3 – Atchim

Falemos agora do terceiro anão do conto de fadas sobre a Branca de Neve, o Atchim. Conhecido por estar constantemente a espirrar, o Atchim é um dos quatro anões que possuem o mesmo nome em Portugal e no Brasil.

4 – Feliz

Como quarto anão desta história temos o anão Feliz. Como podes perceber através do seu nome, este anão é assim conhecido por estar sempre contente e a sorrir, tendo também o mesmo nome na versão brasileira da história.

5 – Mudo

O Mudo é o anão que se segue, sendo então o quinto anão da história sobre a Branca de Neve. Tendo esse nome por ser incapaz de falar, este é conhecido no Brasil como Dunga, um nome bastante diferente do da sua versão de Portugal.

6 – Soneca

Seguimos agora para o sexto anão do conto de fadas de que aqui estamos a falar hoje, o anão Soneca. Tendo o mesmo nome em Portugal e no Brasil, consegues desde logo perceber que a principal característica deste anão é o facto de encontrar-se constantemente com sono.

7 – Zangado

Por fim, já só nos falta falar sobre mais um anão neste nosso artigo de hoje, anão esse nome que é conhecido como Zangado quer em Portugal, quer no Brasil. Com deves estar a adivinhar, este pequeno anão tem como principal característica o facto de ser sempre rezingão com tudo e todos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s