Os dez países europeus com maior densidade populacional

dez países europeus densidade populacional Cultura de Algibeira

A densidade populacional é uma das métricas utilizadas para perceber quão populado um país é face à sua área, contabilizando então a quantidade de pessoas existentes por quilómetro quadrado. E hoje a densidade populacional é o nosso tema do dia, com foco no continente europeu.

10 – Alemanha

Apesar de ser um país de grandes dimensões, a Alemanha é o país que abre este nosso artigo sobre elevada densidade populacional. No território germânico existem então 231 pessoas por quilómetro quadrado.

9 – Luxemburgo

Na fronteira com a Alemanha encontramos o Luxemburgo, um país de muito menor dimensão que também faz parte desta lista. Incrivelmente, este apresenta os mesmos valores de densidade populacional que a Alemanha, com 231 pessoas por quilómetro quadrado.

8 – Liechtenstein

Continuamos esta nossa viagem pela Europa no Liechtenstein, mais um pequeno país deste nosso continente. No Liechtenstein, o valor de densidade populacional situa-se nas 240 pessoas por quilómetro quadrado.

7 – Reino Unido

Voltamos agora a um país de grandes dimensões neste nosso artigo para falar sobre o Reino Unido. Apesar deste país ter regiões com muito pouca densidade populacional, a verdade é que as suas principais cidades fazem com que o valor nacional se situe nas 276 pessoas por quilómetro quadrado.

6 – Bélgica

Regressamos então ao centro do continente europeu para agora falar sobre a Bélgica. Neste país que detém uma das sedes do parlamento europeu, a densidade populacional encontra-se no valor de 379 pessoas por quilómetro quadrado.

5 – Países Baixos

Atravessamos agora a fronteira para dedicarmos esta posição do nosso artigo de hoje aos Países Baixos. Este que é o último país de grandes dimensões deste artigo tem um total de 410 pessoas por quilómetro quadrado.

4 – San Marino

Às portas do nosso pódio de hoje temos então um os vários enclaves que existem em território europeu, San Marino. A densidade populacional deste pequeno país está então situada nas 552 pessoas por quilómetro quadrado.

3 – Malta

Entramos neste nosso pódio de hoje com um país insular, Malta. Com grande diferença de valores para todos os outros países que fizeram parte desta lista até agora, a densidade populacional de Malta é de 1371 pessoas por quilómetro quadrado.

2 – Cidade do Vaticano

Damos agora um saltinho até à Cidade do Vaticano que costuma figurar sempre entre os primeiros lugares dos nossos artigos quando estes falam sobre valores per capita. Relativamente à densidade populacional, também se encontra perto do topo, com um valor calculado em 2272 pessoas por quilómetro quadrado.

1 – Mónaco

Por fim, já só nos falta falar sobre o Mónaco, sendo que este paraíso dos milionários é então mesmo o país com maior densidade populacional da Europa. No Mónaco, o valor de densidade populacional encontra-se nas 19357 pessoas por cada quilómetro quadrado.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s