Os cinco jogadores com mais vitórias da Ballon d’Or

cinco jogadores mais vitórias Ballon d'Or Cultura de Algibeira

Estamos de regresso ao mundo do futebol e, em específico, a um artigo decicado à Ballon d’Or. Depois de já te termos trazido os vencedores portugueses da Ballon d’Or, hoje dedicamos o nosso artigo a descobrir quais os jogadores que por mais vezes o venceram no total. Vamos lá a isto?

5 – Marco Van Basten

A abrir este nosso artigo de hoje temos então um jogador dos Países Baixos que dá pelo nome de Marco van Basten. Dividindo a sua carreira de jogador entre o Ajax e o Milan, Marco van Basten conquistou a Ballon d’Or por três vezes, nos anos de 1988, 1989 e 1992.

4 – Michel Platini

Seguimos agora neste nosso artigo em direcção a França para falar de Michel Platini, o jogador que se segue neste nosso artigo. Tendo representado o Nancy-Lorraine, o Saint-Étienne e ainda a Juventus ao longo da sua carreira, Platini conta com três Ballon d’Or no seu palmarés, conquistadas de forma consecutiva em 1983, 1984 e 1985.

3 – Johan Cruijff

Estamos de regresso aos Países Baixos para falar de mais um jogador nascido nesse país, Johan Cruijff. Enquanto jogador Johan Cruijff representou o Ajax, Barcelona, Los Angeles Aztecs, Washington Diplomats, Levante e Feyenoord, tendo conquistado três Ballon d’Or na sua carreira nos anos de 1971, 1973 e 1974

2 – Lionel Messi

Passamos agora a falar sobre jogadores mais actuais como é o caso do argentino Lionel Messi, um jogador que ainda está em actividade e que ao longo de toda a sua carreira representou o Barcelona. Com cinco Ballon d’Or no seu palmarés, Lionel Messi tem a particularidade de ter ganho este troféu por uma vez em 2009 enquanto prémio da France Football e quatro vezes enquanto prémio oficial da FIFA nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2015.

1 – Cristiano Ronaldo

Por fim, já só nos resta falar sobre Cristiano Ronaldo, mais um jogador que ainda se encontra no activo e que conta com cinco vitórias da Ballon d’Or no seu palmarés. Tendo representado o Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus ao longo da sua carreira, Cristiano Ronaldo conquistou a Ballon d’Or em 2008, 2016 e 2017 enquanto prémio da France Football e em 2013 e 2014 enquanto prémio oficial da FIFA.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s