Os sete países com maior número de vitórias em Grand Slam

sete países maior número vitórias Grand Slam Cultura de Algibeira

O ténis é um dos desportos que mais vezes falamos aqui no Cultura de Algibeira e, depois de já termos falado sobre os tenistas com maior número de vitórias em Grand Slam, hoje vamos falar sobre os países que, no somatório de todos os seus jogadores, contam com o maior número destes títulos na modalidade.

7 – Sérvia

Começamos este nosso artigo desportivo de hoje em território europeu, onde vamos começar por falar da Sérvia. Com um total de 24 Grand Slam conquistados, o principal conquistador deste país é Novak Djokovic que ainda se encontra em actividade.

6 – Suécia

Seguimos por território europeu para agora falar sobre a Suécia, um outro país com uma história de conquistas no mundo do ténis mundial. Com Björn Borg a ser o principal vencedor de Grand Slam do país, a Suécia conta com 25 títulos no seu palmarés.

5 – Suíça

Da Suécia voamos até à Suíça, mais um país europeu que se encontra neste nosso artigo sobre as grandes potências do ténis mundial. Com a lista de títulos a ser encabeçada por Roger Federer, este país conta com 29 conquistas no total.

4 – Alemanha

Às portas do nosso pódio de hoje temos mais um país europeu, desta feita a Alemanha. Tendo um total de 32 vitórias em torneios de Grand Slam, a atleta alemã responsável pelo maior número de títulos deste país foi então Steffi Graf.

3 – Espanha

A abrir o nosso pódio de hoje está o nosso país vizinho, Espanha. Com apenas mais um título que a Alemanha, a maioria dos 33 títulos de Grand Slam de Espanha foram vencidos por Rafael Nadal, que ainda este mês adicionou mais um ao seu palmarés.

2 – Austrália

Saímos agora da Europa pela primeira vez neste artigo para visitarmos a Austrália, um país que tem um total de 42 títulos de Grand Slam ao longo da sua história. A atleta australiana com maior número de títulos é então Margaret Court.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, já só nos falta falar dos Estados Unidos da América, o país que lidera o ranking de vencedores de Grand Slam e por larga margem. Com Serena Williams a encabeçar uma longa lista de vencedores, os Estados Unidos da América contam então com 142 títulos do Grand Slam no seu palmarés.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s