Os seis novos desportos dos Jogos Olímpicos de 2020

seis novos desportos Jogos Olímpicos 2020 Cultura de Algibeira

Já falta menos de um ano para mais uma edição dos Jogos Olímpicos de Verão que irão decorrer em Tóquio, no Japão e esta edição irá contar com uma série de novos desportos. Entre desportos que se estreiam e desportos que fazem o seu retorno, são seis os novos desportos que irão então fazer parte desta edição dos Jogos Olímpicos.

1 – Basebol

Começando pelos desportos que regressam aos Jogos Olímpicos, o basebol está então de volta depois de ter feito parte desta competição pela última vez no ano de 2008 em Pequim. Em 2020, apenas seis selecções irão então disputar as três medalhas olímpicas em jogo.

2 – Softbol

Também o Softbol fará o seu regresso aos Jogos Olímpicos de Verão depois de também não aparecer no mesmo já desde a edição de 2008 em Pequim. Na realidade, softbol e basebol são até considerados como um só desporto pelo Comité Olímpico Internacional, com o basebol a destinar-se a selecções masculinas e o softbol a selecções femininas.

3 – Karate

Falando agora de desportos que realmente se estreiam na próxima edição dos Jogos Olímpicos de Verão em Tóquio, começamos por destacar o karate que vai entrar nesta competição com duas diferentes disciplinas. Esta arte marcial que teve origem no Japão vai então fazer parte da competição pela primeira vez e junta-se ao judo, taekwondo e wrestling como artes marciais existentes nos Jogos Olímpicos.

4 – Skateboarding

Para os fãs de desportos radicais, o skateboarding é apenas um de vários que se vão estrear nesta edição dos Jogos Olímpicos de Verão. Com a competição a dividir-se em duas vertentes, rua e parque, Portugal tem actualmente Gustavo Ribeiro como maior esperança nesta modalidade, estando este a disputar as provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

5 – Escalada Desportiva

Continuando na senda dos desportos radicais, a escalada desportiva é mais um desporto que se vai estrear no próximo ano e que se vai dividir em três diferentes disciplinas mas todas elas focadas na velocidade de escalada e na altura que foi escalada pelos atletas.

6 – Surf

Por fim, já só nos falta falar de mais um desporto, o surf que é então o terceiro desporto radical a conseguir entrar nos Jogos Olímpicos entre os seis novos desportos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As provas desta modalidade vão então decorrer na praia de Shidashita.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s