Os oito países com maior número de camelos

Os oito países com maior número de camelos Cultura de Algibeira

Estamos de volta para mais um artigo aqui no Cultura de Algibeira, desta feita para falar sobre a população de camelos ao redor do globo. Sendo um animal comummente associado a climas do deserto, será que é mesmo nesses países onde existem o maior número de exemplares desta espécie? É o que vais descobrir agora!

8 – Paquistão

Começamos então este nosso artigo no Paquistão, o único país asiático que faz parte desta lista de países. Ao todo, neste país existem cerca de 1,02 milhões de camelos, o primeiro de oito países no mundo que têm mais que 1 milhão de camelos no seu território.

7 – Etiópia

Seguimos agora até África para não mais daqui sair, começando então por falar sobre a Etiópia. Neste país do Corno de África, é então possível encontrar um total de 1,16 milhões de camelos selvagens.

6 – Mauritânia

Continuamos então esta nossa viagem pelo continente africano para agora nos dedicarmos a falar sobre a população de camelos na Mauritânia. Com 1,4 milhões de camelos no país, este número fica ainda longe dos números do nosso pódio de hoje.

5 – Chade

Chegou agora a altura de falarmos sobre o Chade, mais um país africano que acaba por estar presente neste nosso artigo de hoje. No Chade existem então um total de 1,55 milhões de camelos.

4 – Níger

Às portas do nosso pódio de hoje temos então o Níger, o quarto país africano presente neste nosso artigo de hoje. Neste país, podes então encontrar um total de 1,72 milhões de camelos.

3 – Quénia

Na posição mais baixa do nosso pódio de hoje temos então o Quénia, mais um país africano que se junta ao nosso artigo de hoje. Neste país existe então um total de 2,94 milhões de camelos.

2 – Sudão

Seguimos esta nossa viagem africana até ao Sudão, o país que se segue neste nosso artigo. Com 4,79 milhões de camelos no país, o Sudão fica ainda longe do grande líder deste artigo.

1 – Somália

Por fim, o país com maior número de camelos em todo o mundo é a Somália, o sétimo país africano desta lista em oito possíveis. Na Somália existem então um total de 7,15 milhões de camelos, quase mais exemplares desta espécie que nos dois países anteriores.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s