Os dez países mais quentes da Europa

Os dez países mais quentes da Europa Cultura de Algibeira

Estamos em pleno verão e, como tal, não podíamos deixar passar esta oportunidade para falar sobre aqueles que são os países com a temperatura mais alta em território europeu. Olhando então às temperaturas médias anuais de todos os países europeus entre os anos de 1960 e 1991, chegamos a esta restrita lista que hoje te trazemos.

10 – Albânia

Comecemos então a falar da Albânia neste nosso artigo que devia ser escaldante face às altas temperaturas mas que, por agora, não o vai ser. Porquê? Porque na Albânia a temperatura média anual ao longo dos anos em análise foi de 11,40 graus centígrados, o que nos parece bastante frio.

9 – San Marino

San Marino é o país que se segue na nossa lista de hoje e mostra que não é por ser pequeno que deixa de ser dos países com melhores temperaturas da Europa. Ao longo do período em análise a temperatura média anual deste país foi 11,85 graus centígrados.

8 – Espanha

Chegou a altura de falar do nosso país vizinho, Espanha, geralmente descrito como um dos mais quentes da Europa. É verdade que o é mas, ainda assim, os seus 13,30 graus centígrados de temperatura média anual ficam longe dos primeiros lugares de hoje.

7 – Itália

Não muito longe de Espanha se fizermos a viagem através do Mar Mediterrâneo encontramos Itália, o país que se segue neste nosso artigo. Neste país, a temperatura média anual nos mais de trinta anos em análise foi de 13,45 graus centígrados.

6 – Mónaco

Já não bastava ao Mónaco ser conhecido como um dos principais pólos de encontro dos milionários do nosso planeta, então este é também dos países com temperaturas mais altas da Europa. Ao longo do período de que hoje estamos a falar, a temperatura média no Mónaco foi de 13,55 graus centígrados.

5 – Portugal

E somos mesmo nós o país que se segue neste artigo sobre os países com as temperaturas mais quentes da Europa. Em Portugal, a temperatura média anual durante os anos em análise foi então de 15,15 graus centígrados, o que justifica a fama mundial sobre o nosso bom tempo.

4 – Vaticano

Às portas do nosso pódio de hoje temos então o Vaticano, um lugar que estará certamente abençoado para ter bom tempo. Existindo apenas uma diferença mínima entre Portugal e o Vaticano, a verdade é que neste último a temperatura média anual foi de 15,20 graus centígrados.

3 – Grécia

A abrir o pódio do artigo de hoje temos então a Grécia, um país conhecido pelas suas ilhas paradisíacas em que está sempre bom tempo. A temperatura média anual neste país ao longo das décadas em análise foi então de 15,40 graus centígrados.

2 – Chipre

Agora que entramos nos dois últimos países desta nossa lista de hoje, as temperaturas vão subir e muito, começando então pelo Chipre. Nesta ilha, as temperaturas médias anuais no período em análise foram de 18,45 graus centígrados, mais três graus que o país anterior.

1 – Malta

Por fim, aquele que é então o país mais quente de toda a Europa é mesmo Malta, destacando-se por completo de todos os países da lista. Neste país, a temperatura média anual situou-se nos 19,20 graus centígrados ao longo dos anos em análise, um autêntico paraíso na Terra.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s