Os cinco vencedores mais velhos do Tour de France

cinco vencedores mais velhos Tour de France Cultura de Algibeira

É verdade que ao vencer o Tour de France este ano com apenas 22 anos de idade, Egan Bernal tornou-se num dos mais jovens ciclistas de sempre a vencer aquela que é a maior competição de ciclismo do mundo mas, para sermos diferentes, hoje pareceu-nos boa ideia inverter esta estatística e ver então quem foram os vencedores mais velhos desta competição. Tens a bicicleta pronta? Então siga pedalar por este artigo fora!

5 – Lucien Buysse

Apesar de termos o belga Lucien Buysse a abrir este nosso artigo de hoje, a verdade é que esta posição pertenceria a Lance Armstrong caso este não tivesse sido desclassificado de todos os Tour de France que venceu. Mas dando então o destaque a Lucien Buysse, este venceu o Tour de France em 1926, tendo 33 anos e 309 dias de idade no dia da sua vitória.

4 – Gino Bartali

Seguimos agora neste nosso artigo para Gino Bartali, um ciclista italiano que venceu várias edições do Tour de France e do Giro D’Italia. Para esta estatística, conta então a sua vitória no Tour de France de 1948, alcançada com 34 anos e 8 dias de idade.

3 – Cadel Evans

Na posição mais baixa deste nosso pódio de hoje temos então o australiano Cadel Evans, o mais recente vencedor do Tour de France entre todos os membros desta lista. Foi com 34 anos e 160 dias de idade que Cadel Evans venceu então o Tour de France de 2011.

2 – Henri Pélissier

Na segunda posição deste nosso artigo temos então o único francês que marca presença entre a lista de vencedores mais velhos de sempre do Tour de France, Henri Pélissier. Quando venceu o seu único Tour de France, em 1923, este ciclista francês tinha então 34 anos e 180 dias de idade.

1 – Firmin Lambot

Por fim, o ciclista mais velho de sempre a vencer o Tour de France é mesmo de nacionalidade belga, sendo ele Firmin Lambot. Tendo vencido o Tour de France por duas vezes, foi aquando da sua segunda vitória em 1922 que este se tornou no homem mais velho de sempre a vencer a maior competição de ciclismo do mundo, fazendo-o com 36 anos e 130 dias de idade.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s