Os dez países mais quentes do mundo

Os dez países mais quentes do mundo Cultura de AlgibeiraOs dez países mais quentes do mundo Cultura de Algibeira

Já não é a primeira vez que aqui falamos sobre temperatura e, aproveitando o facto de ainda estarmos no verão, hoje fomos em busca daqueles que são os países mais quentes do mundo. A exemplo do que fizemos no nosso artigo sobre os países mais quentes da Europa, vamos olhar aos valores médios de temperatura anual entre 1961 e 1990 dos diversos países ao redor do globo e, assim, chegar aos dez países com a temperatura mais elevada ao longo desse período.

10 – Benim

Possivelmente sem grandes surpresas para ti, começamos este nosso artigo no continente africano para falar sobre o Benim. No período em análise, este país alcançou uma temperatura média anual de 27,55 graus centígrados, o que já nos parece um valor incrivelmente alto independentemente de ainda termos mais nove países pela frente.

9 – Palau

De África seguimos então para a Oceânia para falar sobre um dos muitos países que existem no meio do Oceano Pacífico, Palau. Nesta ilha, a temperatura média anual durante os anos em análise fixou-se nos 27,60 graus centígrados.

8 – Maldivas

Damos agora um pequeno salto até à Ásia para falar de um dos principais destinos turísticos do mundo, as Maldivas. Neste grupo de ilhas em que parece estar sempre bom tempo, a temperatura média anual foi então de 27,65 graus centígrados.

7 – Mauritânia

Fazemos agora o nosso regresso a África para desta vez falar sobre a Mauritânia nesta lista de países com as temperaturas mais altas do mundo. Neste país, o valor de temperatura média anual também se fixou nos 27,65 graus centígrados.

6 – Senegal

Seguimos em África para agora nos focarmos no Senegal como um dos países mais quentes do mundo. Ao longo dos mais de trinta anos de registo, a temperatura média anual deste país alcançou o valor de 27,85 graus centígrados.

5 – Tuvalu

Estamos de volta à Oceânia para falar de mais um país que é também ele uma ilha, Tuvalu. Neste país da Polinésia a temperatura média anual situou-se então nos 28 graus centígrados, ainda abaixo de outros quatro países.

4 – Djibouti

Às portas do nosso pódio de hoje temos então mais um país africano, desta feita o Djibouti. Este país situado no Corno de África foi mais um que também registou 28 graus centígrados como temperatura média anual ao longo do período em análise.

3 – Kiribati

Voltamos a entrar no avião em direcção à Oceânia para falar de mais um país composto por diversas ilhas, o Kiribati. Neste país da região da Micronésia, a temperatura média anual situou-se nos 28,20 graus ao longo do período de que hoje falamos.

2 – Mali

Regressamos agora até África para não mais daqui sair até ao final deste artigo, falando então agora sobre o Mali. Com 28,25 graus centígrados de temperatura média anual no período em análise, este país termina então empatado com…

1 – Burkina Faso

A Burkina Faso é então o país mais quente de todo o mundo, embora tenha de partilhar esse título com o Mali. Tal como o país anterior, a temperatura média anual da Burkina Faso foi de 28,25 graus centígrados, o que faz destes dois países os países com as temperaturas mais altas do mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s