Os dez países com maior número de artigos científicos per capita

Ciência II

A investigação científica está fortemente associada às universidades e a várias organizações que se dedicam à investigação e desenvolvimento nas várias áreas da ciência. Posto isto, decidimos procurar que países têm o maior número de artigos científicos publicados e, para poder fazer comparações, vamos olhar a este números per capita. Caso tenhas curiosidade, os valores para Portugal são de 0,86 artigos científicos publicados por cada mil habitantes.

10 – Bélgica

Começamos este nosso artigo bem no centro da Europa, na Bélgica, sendo que este é um continente que aqui vai aparecer ainda muitas vezes. Mas voltando a falar sobre a Bélgica, este país tem um total de 1,45 artigos científicos publicados por cada mil pessoas no país.

9 – Nova Zelândia

Damos agora um grande salto até ao outro lado do mundo na Oceânia, para agora falar sobre a Nova Zelândia. Neste país que tem mais ovelhas que seres humanos, o rácio de artigos científicos publicados por pessoas é então de 1,54 artigos científicos por mil residentes.

8 – Singapura

Vamos agora até ao continente asiático para falar do único país deste continente a ter lugar neste artigo de hoje, Singapura. Neste país, existem então 1,65 artigos científicos publicados por cada mil habitantes.

7 – Finlândia

Regressamos à Europa, desta feita à região Norte do nosso continente para falar sobre o estado da investigação científica na Finlândia. Por cada mil finlandeses, existem então 1,7 artigos científicos publicados.

6 – Austrália

Hora de regressarmos até à Oceânia para agora falar sobre a Austrália e sobre a quantidade de artigos científicos publicados neste país. Tal como na Finlândia, são então 1,7 os artigos científicos existentes por cada mil pessoas no país.

5 – Países Baixos

Voltemos então à Europa, agora para falar sobre os Países Baixos. Neste país onde habitam cerca de 17 milhões de pessoas, existem então 1,75 artigos científicos publicados por cada mil habitantes do país.

4 – Noruega

Às portas do nosso pódio de hoje temos então a Noruega, mais um dos países nórdicos europeus que conseguem um lugar neste artigo. Na Noruega, existe 1,83 artigos científicos publicados por cada mil residentes no país.

3 – Suécia

Abrimos o nosso pódio de hoje com a Suécia, confirmando assim o elevado grau de desenvolvimento científico nos países nórdicos europeus. Na Suécia em específico, existem então 1,96 artigos científicos publicados por cada mil pessoas.

2 – Dinamarca

Seguimos agora para a Dinamarca, o país que se segue neste nosso artigo e que fica assim muito próximo do primeiro lugar de hoje. Sendo o primeiro país com mais de dois artigos científicos publicados por cada mil habitantes, o rácio deste país situa-se então nos 2,1 artigos por mil habitantes.

1 – Suíça

Por fim, já só nos resta falar sobre a Suíça que é mesmo o país com o maior número de artigos científicos publicados per capita. Sendo o país sede de várias instituições dedicadas à investigação científica, é então sem espanto que neste país existam então 2,7 artigos científicos publicados por cada mil habitantes.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Ciência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s