Os cinco países com maior número de imigrantes em Portugal

cinco país maior número imigrantes Portugal Cultura de Algibeira

Já por várias vezes falamos sobre assuntos migratórios aqui no Cultura de Algibeira mas, geralmente, falamos sempre no sentido da emigração. Hoje invertemos essa tendência e fomos olhar ao nosso próprio país para descobrir quais os países de origem da maioria dos imigrantes em Portugal. Achas que sabes que países vão aqui estar?

5 – Cabo Verde

Começamos este nosso artigo então com Cabo Verde, um país que não constitui uma surpresa para ninguém ao estar nesta lista pela história que une os dois países. Ao todo, eram 60590 pessoas naturais de Cabo Verde que residiam em Portugal no ano de 2017.

4 – Moçambique

Às portas do nosso pódio deste artigo sobre os países com maior número de imigrantes em Portugal temos Moçambique, outro país que surge aqui sem surpresa pela relação histórica entre os dois países. No ano de 2017, existiam então 71476 moçambicanos a residir em Portugal.

3 – França

O único país europeu a marcar presença neste nosso artigo de hoje é França, país geralmente associado à emigração portuguesa. Mas regressando ao tema da imigração que é o que nos traz aqui hoje, são 92406 os franceses que se mudaram para Portugal e que aqui habitavam em 2017.

2 – Brasil

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos o Brasil, o país que teve o maior aumento do número de imigrantes em Portugal ao longo das últimas duas décadas. Em 2017, ano em análise, eram 136631 os brasileiros residentes em Portugal.

1 – Angola

Por fim, já só nos resta falar sobre Angola, o país que historicamente sempre foi o país de origem da maioria dos imigrantes em Portugal. No ano em análise para este artigo, eram então 159028 as pessoas de nacionalidade angolana no nosso país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s