Os seis rios que atravessam um maior número de países

seis rios atravessam maior número países Cultura de Algibeira

Os rios são dos elementos da Natureza que mais marcaram a história da humanidade, sendo muitas vezes locais de criação de cidades e fixação de populações. Existem rios maiores que outros e muitos rios que atravessam mais que um país e é sobre estes últimos que queremos falar hoje, destacando aqueles que passam um maior número de países.

6 – Rio Zambeze

O primeiro rio de que aqui vamos falar hoje situa-se então no continente africano, chamando-se Rio Zambeze. Este rio atravessa um total de seis países, sendo eles a Zâmbia, Angola, Namíbia, Botswana, Zimbabwe e ainda Moçambique.

5 – Rio Reno

Vamos agora até à Europa para falar de um dos seus maiores rios, o Rio Reno. Passando também por seis países, podes encontrar o curso do Rio Reno na Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha, França e Países Baixos.

4 – Rio Mekong

Também passamos pela Ásia neste nosso artigo sobre alguns dos maiores rios do mundo, desta feita para falar sobre o Rio Mekong, mais um rio que atravessa um total de seis países. Os países em questão são a China, o Myanmar, o Laos, a Tailândia, o Cambodja e ainda o Vietname.

3 – Rio Danúbio

Regressamos agora ao continente europeu para falar sobre um rio cujo curso atravessa um total de dez países, o Rio Danúbio, sendo mesmo o último rio europeu deste artigo. Os dez países pelo qual o Rio Danúbio passa são então a Alemanha, a Áustria, a Eslováquia, a Hungria, a Croácia, a Sérvia, a Bulgária, a Roménia, a Moldávia e a Ucrânia.

2 – Rio Congo

Na segunda posição deste nosso artigo temos mais um rio que atravessa um total de dez países, desta feita o Rio Congo, do continente africano. Atravessando Angola, Burundi, Camarões, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Gabão, República do Congo, Ruanda, Tanzânia e Zâmbia, este ainda tem um outro rio africano à sua frente.

1 – Rio Nilo

Por fim, já só nos falta falar do maior rio do mundo, o Rio Nilo junta a esse seu título este título de rio que atravessa o maior número de países. O Rio Nilo atravessa então um total de onze países, sendo eles o Egipto, o Sudão, o Sudão do Sul, a Etiópia, o Uganda, o Congo, o Quénia, a Tanzânia, o Ruanda, o Burundi e ainda a Eritreia.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s