Os seis países com menor precipitação média anual

seis países menor precipitação média anual Cultura de Algibeira

Depois de já aqui termos falado dos países mais chuvosos do mundo, hoje é dia de fazermos o inverso e olhar aos países onde menos chove em todo o mundo. Utilizando a precipitação média anual como medida, estes são então os países que registam menos queda de água das nuvens, quer na forma de chuva, neve ou granizo.

6 – Emirados Árabes Unidos

Utilizando novamente os dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, começamos então a falar sobre os Emirados Árabes Unidos. Com um enorme deserto no seu território, os valores de precipitação média deste país situam-se nos 78 milímetros por metro quadrado.

5 – Qatar

Na mesma região do globo encontramos o Qatar, um outro país que conta com um deserto ao longo da sua extensão territorial. Neste país, a precipitação média anual encontra-se nos 74 milímetros por cada metro quadrado.

4 – Arábia Saudita

Às portas do pódio deste nosso artigo de hoje temos então a Arábia Saudita, o terceiro país da região do Médio Oriente a figurar neste artigo. Com 59 milímetros por metro quadrado de precipitação média anual, este país ainda ficou afastado dos países do pódio.

3 – Liechtenstein

Para surpresa de toda a gente, o Liechtenstein surge neste artigo sem nada o fazer prever e como único país não africano ou asiático. Neste pequeno país europeu, a precipitação média anual situa-se nos 56 milímetros por metro quadrado.

2 – Líbia

Voltemos agora a países que contam com enormes desertos para falar da Líbia, país que se situa no norte de África. Apesar dessas condições, os valores de precipitação média anual deste país são iguais aos números do Liechtenstein, isto é, 56 milímetros por metro quadrado.

1 – Egipto

Por fim, resta-nos falar do Egipto que fica então com o título de país menos chuvoso de todo o mundo. Neste país famoso mundialmente pelo seu enorme deserto e monumentos que nele se podem encontrar, a precipitação média anual é de 51 milímetros por metro quadrado, um valor 63 vezes inferior ao valor do país mais chuvoso do mundo, a Colômbia.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s