As cinco cidades que organizaram os Jogos Olímpicos de Verão múltiplas vezes

5 cidades Jogos Olímpicos Verão varias vezes Cultura de Algibeira

Quando pensas em Jogos Olímpicos de Verão, pensas sempre num dos maiores eventos do mundo, certo? E apesar de saberes que alguns países já o organizaram por diversas vezes, seria de esperar que o tivessem feito em cidades diferentes, certo? Bem, não necessariamente, senão não estávamos aqui a escrever este artigo. Sem mais demoras, vamos lá ver que cidades organizaram os Jogos Olímpicos de Verão por mais que uma vez.

5 – Tóquio

A abrir este nosso artigo temos a única cidade asiática de toda esta lista a cidade de Tóquio. Tendo organizados os seus primeiros Jogos Olímpicos de Verão no ano de 1964, esta é a cidade que irá receber a próxima edição da competição em 2020, subindo assim para duas vezes o número de vezes que organizou os Jogos Olímpicos de Verão.

4 – Atenas

A Grécia é considerada a casa dos Jogos Olímpicos e, como tal, é sem surpresas que a sua capital entra nesta lista dedicada a esse evento. A cidade de Atenas organizou já os Jogos Olímpicos por duas vezes, em 1896 e 2004, sendo que a primeira dessas duas vezes foi mesmo a primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

3 – Los Angeles

Os Estados Unidos da América costumam ser sempre um dos países que luta pela conquista do maior número de medalhas em todos os Jogos Olímpicos de Verão em que participa e, pelos vistos, faz o mesmo relativamente ao número de vezes que organiza a prova. Especificamente em Los Angeles, os Jogos Olímpicos de Verão já lá decorreram por duas vezes, em 1932 e 1984, estando a sua terceira vez já agendada para 2028.

2 – Paris

Regressamos ao continente europeu para dar um saltinho a França e falar de Paris como cidade organizadora dos Jogos Olímpicos de Verão. Tal como a cidade de Los Angeles, Paris já foi o local dos Jogos Olímpicos por duas vezes, em 1900 e 1924, tendo a sua terceira edição já marcada para o ano de 2024.

1 – Londres

Por fim, a cidade que já organizou os Jogos Olímpicos de Verão por maior número de vezes é a cidade de Londres no Reino Unido, sendo mesmo a única cidade que já recebeu esta competição por três vezes. A cidade de Londres foi então o principal palco desportivo do mundo nos anos de 1908, 1948 e ainda 2012.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s