As dez transferências mais caras da história do futebol

dez transferências mais caras história futebol Cultura Algibeira

Todos os anos se falam de recordes a serem batidos no que diz respeito a transferências no mundo de futebol e este ano segue no mesmo caminho, ao já ter tido três das maiores transferências dos últimos anos, uma delas em Portugal. Posto isto, vamos logo começar com esta nossa lista milionária antes que ela fique desactualizada!

10 – Eden Hazard

A abrir este nosso artigo de hoje temos então Eden Hazard, um jogador belga que no presente ano se transferiu do Chelsea para o Real Madrid, sendo mesmo essa a transferência que aqui tem lugar. Tendo custado 100 milhões de euros ao Real Madrid, esta transferência pode ainda crescer mais 40 milhões de euros com o cumprimento de diversos objectivos.

9 – Cristiano Ronaldo

Seguimos agora para o primeiro português desta lista, o capitão da nossa selecção nacional, Cristiano Ronaldo. Depois de em 2009 a sua transferência do Manchester United para o Real Madrid ter batido todos os recordes da altura, a verdade é que a sua transferência em 2018 do Real Madrid para a Juventus bateu mesmo esse valor, com o clube italiano a pagar 100 milhões ao clube espanhol pelo passe de Cristiano Ronaldo.

8 – Gareth Bale

O Real Madrid é um clube que vai continuar a aparecer mais algumas vezes nesta nossa lista, sendo que desta vez aparece pela compra do passe de Gareth Bale ao Tottenham no ano de 2013. Essa transferência foi de 100,8 milhões de euros, um recorde mundial na altura em que aconteceu.

7 – Paul Pogba

Seguimos agora para a primeira transferência deste nosso artigo de hoje que não envolve o Real Madrid. Por um total de 105 milhões de euros, em 2016, Paul Pogba transferiu-se da Juventus para o Manchester United, numa transferência que assumiu o posto de transferência mais alta da história nessa altura.

6 – Ousmane Dembélé

A transferência que se segue neste nosso artigo aconteceu então no ano de 2017, um ano em que muito dinheiro foi gasto no mundo do futebol. Neste caso, o Borussia Dortmund vendeu o passe de Ousmane Dembélé ao Barcelona por uma valor imediato de 105 milhões de euros com 45 milhões de euros dependentes de objectivos, mas este valor está ainda longe do valor mais alto da história.

5 – Antoine Griezmann

Voltamos agora ao ano de 2019 para falar de uma das transferências mais recentes no mundo do futebol, a transferência de Antoine Griezmann do Atlético de Madrid para o Barcelona. Ao todo, o clube catalão teve de pagar 120 milhões de euros para conseguir contar com o jogador francês no seu plantel.

4 – Philippe Coutinho

Às portas do nosso pódio de hoje temos então uma transferência do ano de 2018, a transferência de Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona. Com esta transferência, o Barcelona teve de despender 120 milhões de euros imediatos mais 40 milhões de euros dependentes de objectivos.

3 – João Félix

Abrimos o pódio de hoje com mais um jogador português e com aquela que está a ser a transferência mais mediática deste verão, a transferência de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid. Sendo a maior transferência da história do campeonato português, o clube espanhol pagou um total de 126 milhões de euros para poder ter João Félix no plantel.

2 – Kylian Mbappé

Regressamos agora ao ano 2017 para não mais daqui sair, primeiro para falar da transferência de Kylian Mbappé do Mónaco para o PSG, uma transferência que custou 145 milhões imediatos mais 35 milhões em objectivos ao clube da capital francesa que, ainda assim, teve muito mais dinheiro disponível para gastar nesse ano já que…

1 – Neymar

A maior transferência da história do futebol aconteceu também no ano de 2017 e também através dos cofres do PSG, quando estes contrataram Neymar ao Barcelona por um total de 222 milhões de euros. Sendo que se fala desta transferência ser revertida ainda esta temporada, será que este valor vai então ser batido? Cá estaremos para descobrir!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s