Os seis países com maior número de espécies do mundo

seis países maior número espécies mundo Cultura de Algibeira

Hoje temos um artigo dedicado à Natureza que nos rodeia e aos milhares de espécies diferentes que existem de animais e plantas. Alguma vez estiveste a investigar quantas espécies diferentes de seres vivos existem no teu país? E no mundo todo? Bem, pelo menos hoje ficas a saber quais os países do mundo em que existem mais espécies diferentes de seres vivos.

6 – África do Sul

Começamos este nosso artigo num dos países mais a sul do mundo que se situa no continente africano, a África do Sul. De acordo com a Organização das Nações Unidas, existem 25.052 espécies de seres vivos neste país.

5 – México

Seguimos até ao continente americano para agora falar do México nesta lista de países com maior número de espécies do mundo. A Organização das Nações Unidas identificou então um total de 28.836 espécies de seres vivos diferentes no México.

4 – Indonésia

Às portas do nosso pódio de hoje temos então a Indonésia, o primeiro país asiático neste nosso artigo de hoje. Ao longo das ilhas deste país, podes encontrar 32.680 espécies diferentes de animais e plantas.

3 – China

A abrir o pódio deste nosso artigo de hoje temos a China, um país de grandes dimensões e que, como tal, tem espaço para conter milhares de espécies de seres vivos diferentes. Para sermos mais concretos, 34.687 espécies diferentes.

2 – Colômbia

Regressamos ao continente americano para falar da Colômbia, o país que fica então com a segunda posição deste artigo e por longa margem. Neste país, existem um total de 54.659 espécies de seres vivos diferentes, quase mais 20.000 espécies do que na China!

1 – Brasil

Por fim, já só nos resta falar sobre o Brasil que é mesmo o país em que existe o maior número de espécies diferentes de seres vivos em todo o mundo. Neste país de onde são oriundos muitos dos nossos leitores, existem então um total de 59.851 espécies de seres vivos diferentes.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Ciência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s