Os cinco países com mais vitórias no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins

5 países mais vitórias Mundial Hóquei Patins Cultura de Algibeira

Depois da vitória de Portugal frente à Argentina no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins que decorreu em Barcelona que viu a nossa selecção vencer um título que lhe escapava desde o ano de 2003, decidimos que hoje era um bom dia para ver que países venceram esta competição mais vezes durante as suas quarenta e quatro edições. Vamos lá a isto?

5 – Inglaterra

Abrimos então este nosso artigo de hoje com a equipa que conquistou por menos vezes o título do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins entre todos os países que já o conquistaram, a Inglaterra. Tendo vencido duas edições, a selecção inglesa ainda foi segunda classificada por uma vez.

4 – Itália

Às portas do pódio de hoje temos uma das principais selecções do mundo no que toca ao hóquei em patins, a Itália. Tendo dez medalhas de bronze e nove medalhas de prata no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, este país conquistou o lugar mais alto do pódio um total de quatro vezes.

3 – Argentina

A abrir o pódio deste nosso artigo sobre o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins temos então a Argentina, o único país não europeu que já conseguiu conquistar este título. Com cinco vitórias na competição, este país conta ainda com nove medalhas de prata e dez medalhas de bronze.

2 – Portugal

Chegou a altura de falarmos de Portugal que, apesar de ficar na segunda posição deste artigo sobre os maiores vencedores do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, é mesmo o país que tem mais medalhas no seu palmarés, um total de quarenta e duas em quarenta e quatro possíveis. Com dezasseis medalhas de bronze e dez medalhas de prata, Portugal conta ainda com dezasseis medalhas de ouro,a última das quais conquistada neste mesmo ano.

1 – Espanha

Por fim, já só nos falta falar sobre Espanha, o país que tem então o maior número de conquistas do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins. Tendo um total de dezassete vitórias na competição este é também o país com maior número de segundo lugares, tendo ficado nessa posição por doze vezes. A essas vinte e nove medalhas, juntam-se ainda mais sete medalhas de bronze na competição.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s