Os dez países com maior QI

Os dez países com maior QI Cultura de Algibeira

Muito se ouve falar sobre os níveis de QI das pessoas, mas alguma vez pensaste sobre qual o nível médio de QI das pessoas de um país inteiro? Foi isso que levou um professor britânico chamado Richard Lynn a juntar-se a um professor finlandês, Tatu Vanhanen e estudarem os níveis de QI em mais de oitenta países em todo o mundo entre os anos de 2002 e 2006. Apesar de Portugal ir ficar fora destas dez primeiras posições, avançamos que no nosso país o QI médio é de 95, um valor ligeiramente abaixo dos 100 que é considerado um QI de nível médio para uma pessoa.

10 – Suíça

Este nosso artigo de hoje começa em solo europeu, na Suíça, embora este não seja um continente que aqui vamos ver muitas vezes. Neste país que acolhe muitos emigrantes portugueses, o nível médio de QI é de 101, ligeiramente acima do valor médio.

9 – Mongólia

Saltamos agora até à Ásia para falar da Mongólia pela primeira vez aqui no Cultura de Algibeira. Tal como a Suíça, o nível médio de QI dos habitantes deste país asiático está situado em 101.

8 – Islândia

Regressamos ao continente europeu para visitar a Islândia, um país que não tem um grande número de habitantes mas que mesmo assim consegue ter um nível de QI elevado, situando-se também no valor 101.

7 – Itália

O último país europeu desta nossa lista de hoje é Itália, podendo então ser considerado o país europeu com o maior QI, de acordo com este estudo. Neste país, o nível de QI ascende então aos 102 pontos.

6 – Taiwan

Vamos agora visitar o Taiwan em pleno continente asiático e avisamos-te já que não mais vamos voltar a sair deste lado do globo. Em Taiwan, o nível médio de QI concluído por este estudo de Richard Lynn e Tatu Vanhanen é de 104 valores.

5 – China

Sem qualquer surpresa, a China encontra-se entre os países com maior nível de QI do mundo. Ainda assim, os 105 pontos de média de QI dos cidadãos chineses não são suficientes para os colocar no pódio.

4 – Japão

Seguimos para o Japão, um outro país que não surpreende ninguém ao se encontrar nesta lista. Tal como a China, o QI médio da população japonesa é de 105 pontos, um valor que apenas os deixa à porta do pódio.

3 – Coreia do Sul

Seguimos agora para a Coreia do Sul, um país bem perto do Japão que acabamos de falar. Neste país, o nível médio de QI situa-se nos 106 pontos, um valor que apenas os deixa no valor mais baixo do pódio.

2 – Singapura

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos então Singapura, mas numa situação de igualdade pontual com o país que se encontra na primeira posição. Com 108 pontos de média de QI, Singapura e o próximo país são mesmo os países com maior QI do mundo.

1 – Hong Kong

Por fim, já só nos resta falar de Hong Kong que, tal como te dissemos no ponto anterior, tem também 108 pontos de QI como valor médio encontrado por este estudo realizado no início do milénio. Será que fazendo este teste novamente, os níveis seriam semelhantes agora que nos aproximamos de 2020?

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s