Os seis países com maiores níveis de poluição do ar

seis países maiores níveis poluição do ar Cultura de Algibeira

A poluição do ar é algo que, infelizmente, nos atormenta todos os dias em qualquer lugar do mundo em que estejamos, sobretudo devido aos altos níveis de emissão de gases que existem no nosso planeta, mas não só. Mas que países têm mesmo os maiores níveis de poluição no ar? Será que sabes? Só tens que continuar a ler.

6 – Egipto

Começamos este nosso artigo de hoje no continente africano onde vamos falar sobre o Egipto. Apesar de muitas pessoas assumirem que a poluição do ar é apenas originária de gases, a verdade é que a presença de areia no ar é também considerada como poluição do mesmo e, sendo o Egipto casa de um dos maiores desertos do mundo, não é supresa que existam grandes níveis de areia no ar deste país. Ao todo, a poluição do ar neste país ascende às 87 microgramas de partículas por metro cúbico.

5 – Arábia Saudita

Seguimos agora para um outro país não muito longe do Egipto, a Arábia Saudita. Na Arábia Saudita os níveis de poluição do ar são muito semelhantes aos níveis que são registados no país anterior, situando-se nas 87,9 microgramas de partículas por metro cúbico.

4 – Índia

Às portas do nosso pódio de hoje temos então a Índia, um país que é muitas vezes utilizado como exemplo máximo da presença de poluição no ar. Neste país, as partículas de poluição no ar chegam às 90,9 microgramas por metro cúbico.

3 – Qatar

Voltamos à região do globo dos nossos dois primeiros países deste artigo para agora falar do Qatar, um outro país que se encontra neste artigo em virtude da grande quantidade de areia que existe no ar. O seu nível de poluição do ar é então de 91,2 microgramas de partículas poluentes por metro cúbico de ar.

2 – Níger

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos então o Níger, mais um país que acaba por sofrer com a areia no ar, ou não fosse este um dos países que fazem parte do deserto do Saara. A poluição no ar deste país está estimada nas 94,1 microgramas de partículas por metro cúbico.

1 – Nepal

Por fim, o país com maiores níveis de poluição do ar é mesmo o Nepal, apesar deste se situar no meio da Cordilheira dos Himalaias. Sendo sempre habitual a presença de uma grande nuvem de poluição neste país, os níveis de partículas no ar ascendem às 99,7 microgramas por metro cúbico de ar.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s