Os sete países com menor esperança média de vida

sete países com menor esperança média vida Cultura de Algibeira

Depois de já aqui termos falado sobre os países com maior esperança média de vida no mundo, hoje é o dia de fazermos o inverso e vermos em que países é expectável que a vida das pessoas tenham uma menor duração. Será que o teu país vai aparecer neste artigo?

7 – Nigéria

Começamos então este nosso artigo de hoje na Nigéria, no continente africano, continente de onde são todos os países que compõem esta lista. Mas voltando à Nigéria, uma pessoa que nasça neste país tem uma esperança média de vida de 54,5 anos.

6 – Lesoto

Rumamos agora até ao sul do continente africano para falar sobre o Lesoto, um dos três enclaves a nível nacional que existem em todo o mundo. Neste país, é expectável que as pessoas viviam até aos 53,7 anos de idade.

5 – Costa do Marfim

A Costa do Marfim é então o país que se segue neste nosso artigo sobre os países com menor esperança de vida. Neste país, é esperado que a vida das pessoas tenha uma duração média de 53,3 anos.

4 – Chade

Às portas deste nosso pódio de hoje temos então o Chade, mais um país localizado no continente africano. Com 53,1 anos de vida como valor de esperança média de vida, as pessoas neste país ainda vivem muito mais tempo que nos próximos três países.

3 – República Centro-Africana

A abrir o pódio de hoje temos então a República Centro-Africana que, tal como o seu nome indica, encontra-se na zona central do continente africano. Neste país, a esperança média de vida é de apenas 52,5 anos.

2 – Angola

Na segunda posição de hoje temos então um país cuja história está está intrinsecamente ligada à história do nosso país, Angola. Neste país africano, a esperança média de vida é de apenas 52,4 anos de idade.

1 – Serra Leoa

Por fim, o país com a menor esperança média de vida é mesmo a Serra Leoa, o sétimo de sete países africanos que compõem este nosso artigo de hoje. Neste país, é apenas expectável que as pessoas vivam até aos 50,1 anos de idade.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s