Os dez atletas mais rápidos da história na corrida dos 100 metros

dez atletas mais rápidos história 100 metros Cultura de Algibeira

Nós nunca falamos de atletismo aqui no Cultura de Algibeira, mas não é tarde, nem é cedo para o fazermos! Hoje focados na corrida dos 100 metros, hoje vamos então trazer até ti os dez atletas mais rápidos de toda a história, o que não significa automaticamente que sejam os dez melhores tempos registados em toda a história, já que alguns atletas deste ranking têm outros registos de tempo na sua carreira que os poderiam colocar por várias vezes nesta lista.

10 – Richard Thompson

Começamos então este nosso artigo com Richard Thompson, um atleta natural de Trindade e Tobago. No dia 21 de Junho de 2014, em Port of Spain, uma localidade do seu país de origem, Richard Thompson correu os 100 metros em 9,82 segundos, o décimo melhor tempo deste nosso artigo.

9 – Steve Mullings

Se existe um país que está fortemente ligado à prova dos 100 metros é a Jamaica e é então a altura de falarmos do primeiro jamaicano desta lista, Steve Mullings. Correndo em Eugene, nos Estados Unidos da América a 4 de Junho de 2011, Steve Mullings alcançou então um tempo de 9,8 segundos.

8 – Christian Coleman

Falemos agora de um atleta dos Estados Unidos da América, Christian Coleman. Foi a 31 de Agosto de 2018 que em Bruxelas, na Bélgica, este atleta conseguiu correr os 100 metros da pista em apenas 9,79 segundos.

7 – Maurice Greene

Continuamos este artigo com mais um atleta natural dos Estados Unidos da América, desta feita Maurice Greene. Competindo em Atenas, na Grécia, a 16 de Junho de 1999, foi nesse dia que conquistou o seu melhor tempo de sempre, 9,79 segundos.

6 – Nesta Carter

Voltamos à Jamaica para agora falar de Nesta Carter. Este atleta natural da ilha mais mítica deste desporto de alta velocidade tem como melhor tempo 9,78 segundos a correr os 100 metros, tendo alcançado esse tempo em Itália, em Rieti, no dia 29 de Agosto de 2010.

5 – Justin Gatlin

E voltamos por mais uma vez aos Estados Unidos da América, desta feita para falar de Justin Gatlin que alcançou o seu melhor tempo de sempre em Doha, no Qatar. Foi então a 15 de Maio de 2015 que Justin Gatlin alcançou então o tempo de 9,74 segundos.

4 – Asafa Powell

Às portas do nosso pódio de hoje temos então mais um atleta jamaicano, o velocista Asafa Powell. Competindo na cidade de Lausanne na Suíça a 2 de Setembro de 2008, Asafa Powell correu os 100 metros em apenas 9,72 segundos.

3 – Yohan Blake

Mantemo-nos com mais um atleta jamaicano e, curiosamente, um atleta que também conseguiu o seu melhor tempo na cidade de Lausanne na Suíça. Estamos a falar de Yohan Blake que a 23 de Agosto de 2012 conseguiu então o seu melhor registo de sempre, correndo os 100 metros em apenas 9,69 segundos.

2 – Tyson Gay

Regressamos aos Estados Unidos da América para falar de Tyson Gay, um dos maiores velocistas da história e principal rival do atleta de que nos falta falar na primeira posição de hoje. Foi então a 20 de Setembro de 1009 em Xangai, na China, que Tyson Gay conseguiu correr os 100 metros em apenas 9,69 segundos.

1 – Usain Bolt

Por fim, resta-nos apenas falar do homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt. Sendo o actual recordista do mundo da modalidade, Usain Bolt alcançou o seu melhor tempo de sempre em Berlim, na Alemanha, no dia 16 de Agosto de 2009, quando correu os 100 metros da pista em apenas 9,58 segundos, um tempo que pulveriza por completo todos os outros atletas deste artigo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s