As dez personagens de Harry Potter mais mencionadas nos livros

personagem Harry Potter mais mencionada livro Cultura Algibeira

Até aos dias de hoje, o mundo mágico de Harry Potter continua a ser das séries que reúne o maior número de fãs em todo o mundo e hoje o nosso artigo é mesmo dedicado a esse mundo, uma vez que fomos buscar os livros originais de Harry Potter à biblioteca para ver quantas vezes cada personagem tem o seu nome mencionado no livro. Achas que consegues adivinhar quem vai aparecer neste artigo?

10 – Fred Weasley

Começamos então com um dos dois dos gémeos Weasley que, por incrível que pareça, não foram mencionados o mesmo número de vezes ao longo da história. Fred Weasley, sendo o gémeo Weasley que morreu durante a Batalha de Hogwarts, foi mencionado 920 vezes ao longo de todos os livros.

9 – Draco Malfoy

Todas as séries têm pelo menos um vilão e no mundo mágico de Hogwarts tal não é excepção, sendo a família Malfoy um desses exemplos. A principal personagem desta família, Draco Malfoy consegue mesmo ser das personagens mais mencionadas nos livros com 1198 menções ao seu nome.

8 – Sirius Black

Apesar de Sirius Black não ser uma personagem frequentemente falada até ao terceiro livro da série, a verdade é que o padrinho de Harry Potter é mesmo das personagens mais faladas dos livros, com o seu nome a ser proferido 1471 vezes.

7 – Voldemort

Seguimos agora para aquele cujo nome não deve ser mencionado, Lord Voldemort. Apesar de ser o principal vilão da história, o seu nome foi apenas mencionado 1797 vezes, fruto também de muitas personagens não terem coragem de o chamar pelo seu nome e ainda por muitas vezes ser chamado de Tom Riddle.

6 – Severus Snape

Damos agora um saltinho até às masmorras do Castelo de Hogwarts para assistir a uma aula de poções dada pelo professor Severus Snape. Tendo passado de vilão a herói, Severus Snape viu o seu nome ser mencionado 1956 vezes nos livros.

5 – Rubeus Hagrid

Se tu és fã de algum gigante, temos a certeza que esse gigante chama-se Rubeus Hagrid. Sendo também o gigante favorito de quase todas as personagens em Harry Potter, o nome de Hagrid surge 2024 vezes nos livros.

4 – Albus Dumbledore

Albus Dumbledore foi um dos feiticeiros mais poderosos de toda a história, director da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts e ainda a quarta personagem mais mencionada de toda a série nos livros. Com 2421 menções pelo seu nome, Dumbledore fica assim às portas do pódio de hoje.

3 – Hermione Granger

Hermione Granger, a feiticeira mais inteligente da sua geração, é então quem abre o nosso pódio de hoje, fruto de ser então uma das três personagens principais da história. Ao longo de todos os livros, podes ler o nome de Hermione um total de 5486 vezes.

2 – Ron Weasley

Segue-se um outro membro do trio de heróis da história, o ruivo Ron Weasley. Com um total de 6464 menções ao seu nome ao longo dos livros, a verdade é que o melhor amigo do grande protagonista da série nem tem metade das menções da pessoa que se segue.

1 – Harry Potter

Por fim, sem grandes surpresas para ninguém, Harry Potter é mesmo a personagem mais mencionada ao longo dos livros da saga, não fosse ele próprio a dar o nome aos mesmos. Ao todo, estamos a falar de 18956 vezes que o nome Harry Potter se encontra pelos milhares de páginas desta história.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s