Os sete tenistas com maior número de títulos de Grand Slam

sete tenistas maior número título Grand Slam Cultura de Algibeira

Estamos de volta ao mundo do desporto, desta feita para falar de ténis e dos seus quatro principais torneios, os conhecidos Grand Slam do ténis. Falamos do Australian Open, do French Open, de Wimbledon e do US Open, os quatro torneios mais desejados pelos atletas e adeptos da modalidade e hoje vamos ver que tenistas conquistaram o maior número conjunto destas quatro competições.

7 – Björn Borg

O nosso artigo começa então com um tenista sueco que dá pelo nome de Björn Borg. Tendo vencido 11 títulos de Grand Slam entre 1974 e 1981, estes dividem-se entre 6 edições do French Open e 5 edições de Wimbledon.

6 – Rod Laver

Recuamos ainda mais no tempo até à década de 60, altura em que decorreu a carreira do australiano Rod Laver, entre os anos de 1960 e 1969 para sermos mais precisos. Também com 11 vitórias no total, Rod conquistou 3 edições do Australian Open, 2 edições do French Open, 4 edições de Wimbledon e ainda 2 edições do US Open.

5 – Roy Emerson

Tendo jogado na mesma década e sendo natural do mesmo país que o atleta anterior, é altura de falarmos de Roy Emerson cujos títulos foram vencidos entre 1961 e 1967. Com 12 vitórias no total, conquistou 6 Australian Open, 2 French Open, 2 Wimbledon e ainda 2 US Open, fazendo com que a década de 60 tenha sido totalmente dominada pelos dois jogadores australianos que aqui falamos.

4 – Pete Sampras

Damos agora um grande salto temporal para falar de Pete Sampras, atleta dos Estados Unidos da América que jogou entre os anos de 1990 e 2002. Ao longo destes anos, venceu 14 títulos, dividindo-se eles entre 2 Australian Open, 7 Wimbledon e 5 US Open, tendo apenas falhado a conquista do French Open.

3 – Novak Djokovic

Ainda bem recentemente falamos de Novak Djokovic aqui no Cultura de Algibeira numa vertente musical, mas aqui está ele novamente, desta feita enquanto um dos maiores nomes da história da modalidade. Com 15 conquistas no seu palmarés, falamos de 7 Australian Open, 1 French Open, 4 Wimbledon e ainda 3 US Open, todos conquistados entre 2008 e a temporada actual.

2 – Rafael Nadal

Falemos agora do espanhol Rafael Nadal, outro jogador ainda no activo, sendo mesmo o mais recente vencedor de um torneio do Grand Slam, tendo vencido o French Open no início deste mês. Ao todo, conta com 18 títulos entre 2005 e 2019, sendo 1 desses títulos do Australian Open, 12 do French Open, 2 de Wimbledon e 3 do US Open, com a grande quantidade de títulos no French Open a serem o principal motivo de ser conhecido como o rei da terra batida.

1 – Roger Federer

Por fim, já só nos falta falar de Roger Federer, atleta suíço que se encontra no activo desde 2003 até aos dias de hoje, sendo apelidado por muitos como o maior nome na história da modalidade. Contando com 20 títulos de Grand Slam no palmarés, este conta com 6 Australian Open, 1 French Open, 8 Wimbledon e 5 US Open, podendo ainda aumentar este número ao longo desta temporada.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s