Os seis países com mais vitórias nos Jogos Sem Fronteiras

6 países mais vitórias Jogos Sem Fronteiras Cultura de Algibeira

Para todas as pessoas que viveram e viram televisão no século passado, os Jogos Sem Fronteiras são um dos programas televisivos mais marcantes da época, consistindo num conjunto de provas originais e engraçadas disputadas entre diferentes países. Sendo uma competição organizada pela European Broadcasting Union, a mesma organização responsável pela Eurovisão, existem agora rumores do regresso deste programa histórico e, por isso mesmo, pareceu-nos a altura perfeita para fazer uma viagem histórica. Ao longo de trinta edições, quem terão sido os países com mais vitórias? É o que vais descobrir hoje!

6 – França

Começamos então este nosso artigo de hoje com França, um país que participou num total de vinte e cinco edições desta competição. Ao longo dessas edições, venceu apenas por três vezes, nos anos de 1965, 1975 e 1979, vencendo então a edição inaugural da competição.

5 – Hungria

Seguimos agora para a Hungria, um país que apenas por sete vezes participou nos Jogos Sem Fronteiras mas, ainda assim, conquistou o título de vencedor por três vezes, mostrando grandes aptidões nas provas deste concurso. As edições que venceram foram então as de 1993, 1996 e 1998, sendo que 1993 foi mesmo a primeira vez em que participaram.

4 – Reino Unido

Às portas do nosso pódio de hoje temos então o Reino Unido, país que participou num total de dezasseis edições dos Jogos Sem Fronteira ao longo da história destes. Foi então vencedor por quatro vezes, vitórias essas que foram alcançadas em 1969, 1971, 1973 e 1981.

3 – Itália

Abrimos o nosso pódio com Itália, o único país que participou em todas as trinta edições dos Jogos Sem Fronteiras. Apesar do elevado número de participações, apenas por quatro vezes este país venceu a competição, vitórias que aconteceram em 1970, 1978, 1991 e 1999, sendo então os actuais vencedores em título da competição.

2 – Portugal

Também o nosso país tem uma larga história nesta competição, com Portugal a ser mesmo o segundo país com mais vitórias nos Jogos Sem Fronteiras. Com cinco vitórias ao longo de quinze participações, as vitórias portuguesas aconteceram em 1980, 1981, 1988, 1989 e 1997.

1 – República Federal da Alemanha

Por fim, já só nos falta falar da República Federal da Alemanha, país que é também conhecido por Alemanha Ocidental. Este país competiu em dezasseis edições dos Jogos Sem Fronteiras, tendo vencido o mesmo por seis vezes, isto nos anos de 1966, 1967, 1968, 1969, 1976 e 1977.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s