Os dez países com mais ilhas do mundo

Os dez países com mais ilhas do mundo Cultura de Algibeira

Apesar de contar ilhas não ser uma tarefa fácil, a verdade é que não existe um número certo de quantas ilhas existem em cada país. Ainda assim, existem estimativas do número total de ilhas que existe em cada país, mesmo que inabitadas, sendo que foi a essas estatísticas que hoje recorremos.

10 – Grécia

Começamos então este nosso artigo no continente europeu e num país que é realmente conhecido por ter muitas ilhas e muitas delas com aspecto paradisíaco, a Grécia. Ao todo, estima-se que este país tenha um total de 6.000 ilhas no seu território.

9 – Reino Unido

Continuando em território europeu, passamos agora para um país cuja principal massa territorial é, ela própria, uma ilha, o Reino Unido. Além da ilha principal, estima-se que existam mais 6288 ilhas, num total de 6.289 ilhas que formam este país.

8 – Japão

Seguimos para mais um país insular, o Japão, mudando assim por completo de continente para a Ásia, por onde vamos ficar durante algumas posições. No total, o Japão tem 6.853 ilhas a compor o seu território.

7 – Filipinas

O próximo país que se segue nesta nossa lista é também asiático e é também ele insular, já que estamos a falar das Filipinas. Com 7.107 ilhas ao longo de todo o seu território, grande parte delas são mesmo consideradas destinos turísticos totalmente paradisíacos.

6 – Austrália

Descemos agora até à Oceânia para falar da Austrália, outra das maiores ilhas do mundo e que, na sua composição total de território, conta com muitas outras pequenas ilhas. Ao todo, são 8.222 ilhas que compõem este país.

5 – Indonésia

Que a Indonésia é o país insular com maior número de ilhas do mundo, é algo sabido mas nem isso vale a este país o lugar de país com maior número de ilhas no planeta inteiro. Isto torna-se ainda mais surpreendente se considerarmos que são 17.508 as ilhas que compõem então a Indonésia.

4 – Canadá

Às portas do nosso pódio de hoje temos então o Canadá, um país do continente americano situado no extremo norte desse mesmo continente. Entre muitas ilhas não habitadas, este país tem então um total de 52.455 ilhas no seu território.

3 – Noruega

Abrimos o nosso pódio na região norte da Europa e avisamos já que é nesta zona que vamos passar o pódio todo. Começando na Noruega, esta tem 55.000 ilhas, que parecem apenas uma gota de água no deserto quando comparadas com os seus dois vizinhos que se seguem.

2 – Finlândia

Falemos agora da Finlândia, o segundo país do norte da Europa que vamos falar neste pódio. Ao todo, este país tem um valor estimado de 188.000 ilhas no seu território! Isso mesmo, leste bem, 188.000 ilhas, três vezes mais que a Noruega e nem assim fica com a primeira posição deste artigo.

1 – Suécia

Por fim, resta-nos então falar da Suécia,o país que tem o maior número de ilhas em todo o mundo. Tendo a sua própria capital, Estocolmo, construída num arquipélago de 14 ilhas conectadas entre si por mais de 50 pontes, este país tem então um total de 221.800 ilhas, a grande maioria das quais desabitadas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s