Os dez países que organizaram mais Grandes Prémios de Fórmula 1 na história

10 países mais Grandes Prémios Fórmula 1 Cultura de Algibeira

Nós admitimos que muito poucas vezes falamos de desportos motorizados aqui no Cultura de Algibeira, mas estamos aqui hoje para combater esse mesmo facto. Começando pela Fórmula 1, hoje decidimos ver que países organizaram o maior número de Grandes Prémios de Fórmula 1 ao longo da história, recordando apenas que Portugal organizou 16 Grandes Prémios de Portugal, entre os anos de 1958 e 1960 e ainda entre 1984 e 1996.

10 – Brasil

A abrir esta nossa lista de alta velocidade temos então o Brasil, um país que organizou um total de 46 Grandes Prémios de Fórmula 1 desde 1973, o ano em que organizou a sua primeira prova. Todos estes Grande Prémios decorreram com o nome Brazilian Grand Prix.

9 – Canadá

Rumamos agora ao norte do continente americano para falar do Canadá, um país que organizou até aos dias de hoje um total de 49 Grandes Prémios de Fórmula 1. Estas 49 edições decorreram todas sob o nome de Canadian Grand Prix.

8 – Espanha

Damos agora um saltinho a Espanha, para assinalar a nossa entrada em território europeu, um continente que vai estar muito presente neste artigo. Com 49 Spanish Grand Prix e 7 European Grand Prix a decorrerem no país, Espanha organizou um total de 56 Grandes Prémios de Fórmula 1 ao longo da história.

7 – França

Chegou a altura de falarmos de França, um país que organizou um total de 60 corridas de Fórmula 1 durante toda a sua história. Estas 60 edições repartem-se ainda entre 59 edições do French Grand Prix e 1 edição apenas do Swiss Grand Prix.

6 – Bélgica

Seguimos agora para a Bélgica, um outro país com muita história na organização de Grandes Prémios de Fórmula 1. Até ao dia de hoje foram 63 provas que aconteceram neste país, todas elas sobre o nome de Belgian Grand Prix.

5 – Mónaco

Nesta quinta posição temos o Mónaco, um dos países mais icónicos na história da modalidade. Estreando-se em 1950, o Monaco Grand Prix só viria a voltar em 1955 e desde aí que decorre todos os anos, num total de 66 edições até ao momento.

4 – Estados Unidos da América

Às portas do nosso pódio de hoje fica então um país americano, mais concretamente os Estados Unidos da América. Contando com 69 Grandes Prémios de Fórmula organizados, estes dividem-se entre 11 edições do Indianapolis 500, 40 edições doUnited States Grand Prix, 8 Edições do United States Grand Prix West, 2 edições do Caesars Palace Grand Prix, 7 edições do Detroit Grand Prix e ainda 1 edição do Dallas Grand Prix.

3 – Reino Unido

A abrir o nosso pódio de hoje temos então o Reino Unido, o primeiro país europeu de um pódio totalmente europeu. Com 72 provas a terem decorrido neste país, 69 delas foram edições do British Grand Prix e as restantes 3 foram edições do European Grand Prix.

2 – Alemanha

Perto do primeiro lugar de hoje temos então mais um país europeu, a Alemanha. Neste país, decorreram um total de 77 corridas de Fórmula 1, dividindo-se entre 63 edições do German Grand Prix, 12 edições do European Grand Prix e ainda 2 edições do Luxembourg Grand Prix.

1 – Itália

Por fim, já só nos resta falar do país que já organizou o maior número de Grandes Prémios de Fórmula 1 em toda a história, Itália. Tendo organizado um total de 96 corridas, estas repartem-se entre 69 Italian Grand Prix, 1 Pescara Grand Prix e ainda 26 San Marino Grand Prix.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s