Os seis países com mais vitórias na FIBA Basketball World Cup

FIBA ii

Hoje dedicamos o nosso artigo a um desporto que já por algumas vezes aqui falamos, o basquetebol mas, em vez de nos focarmos na NBA, hoje vamos falar da FIBA Basketball World Cup, o campeonato do mundo da modalidade que irá decorrer este ano e que, por esse mesmo motivo, se torna interessante vermos a história do evento até ao momento.

6 – Espanha

Começamos este artigo sobre a FIBA Basketball World Cup a falar do nosso país vizinho, Espanha. Apesar de ser considerado um dos principais países da modalidade, a verdade é que Espanha apenas conquistou este título por uma vez, no ano de 2006.

5 – Argentina

Também com apenas um título da FIBA Basketball World Cup no seu palmarés temos a Argentina, curiosamente também um país de língua espanhola. A selecção argentina acabou mesmo por ser a primeira selecção de sempre a vencer este título, ao vencer a final contra os Estados Unidos da América no ano de 1950.

4 – Brasil

Às portas do nosso pódio de hoje temos então o Brasil, um país que também conquistou a glória máxima nas primeiras edições da competição. Ao todo, o Brasil venceu a FIBA Basketball World Cup por duas vezes, conquistas essas conseguidas nos anos de 1959 e 1963.

3 – União Soviética

Abrimos o nosso pódio com um país que já não existe e que dá pelo nome de União Soviética. Com vitórias em 1967, 1974 e 1982, este país venceu então um total de três edições da FIBA Basketball World Cup ao longo da sua história.

2 – Jugoslávia

Na segunda posição deste artigo com o mesmo número de vitórias na FIBA Basketball World Cup que o país em primeiro lugar, temos então a Jugoslávia, um outro país que já não existe nos dias de hoje. Com um total de cinco títulos, este país venceu-os nos anos de 1970, 1978, 1990, 1998 e 2002.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, já nos resta falar dos Estados Unidos da América que, tal como dissemos no ponto anterior, também conta com cinco títulos no seu palmarés. Porque fica na posição dianteira? Porque apesar de terem o mesmo número de títulos e o mesmo número de segundos lugares, a verdade é que a selecção americana foi por mais vezes terceira classificada que a selecção da Jugoslávia. Voltando ao que interessa, os americanos conquistaram então estes títulos nos anos de 1954, 1986, 1994, 2010 e 2014, sendo então os actuais detentores do título que procuram defender este ano na China.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s