Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os treze países com mais espécies de pinguins

Os treze países com espécies de pinguins Cultura de Algibeira

Os pinguins são uma das espécies de animais mais adoradas pelo ser humano em todo o planeta. No entanto, não existem em todo o globo, uma vez que apenas treze países são conhecidos como sendo habitat natural de pinguins. Tens alguma ideia de quais poderão ser?

1 – África do Sul

Começamos este nosso artigo sobre pinguins bem a Sul no globo terrestre, uma vez que vamos começar por falar da África do Sul. Ao longo do território deste país africano na Antártida, existem quatro espécies diferentes de pinguins.

2 – Angola

Seguimos para um outro país africano, desta feita um território muito próximo a Portugal, Angola. Neste país existe então uma única espécie de pinguim, suficiente para colocar Angola neste artigo.

3 – Argentina

A Argentina é um outro país que possui território na Antártida e, com isso, possui então várias espécies de pinguins no seu país. Ao todo, são sete as espécies diferentes de pinguins em solo argentino.

4 – Austrália

Mudamos novamente de continente para ir visitar a Austrália, um outro país que tem também uma grande porção da Antártida reivindicada como sua. A Austrália é mesmo o país com maior número de espécies de pinguins diferentes, totalizando onze ao longo do seu território.

5 – Brasil

Voltamos à América do Sul para agora falar do país de residência de muitos dos nossos visitantes, o Brasil. Neste país, é então possível encontrar um total de quatro espécies de pinguins diferentes.

6 – Chile

O Chile é mais um país que possui uma parte do território da Antártida como sendo parte do seu país e, como resultado disso, possui também um enorme número de pinguins. Ao todo, estamos a falar de dez espécies diferentes.

7 – Equador

Um outro país sul americano deste nosso artigo de hoje é então o Equador, que consegue o seu lugar entre estes três países ao ter duas diferentes espécies de pinguins a viver de forma selvagem no seu território.

8 – Moçambique

Voltamos a África e a um outro país que tem uma longa história ligada a Portugal, Moçambique. Tal como Angola, este país é um dos dois nesta lista que menos espécies de pinguins tem, existindo apenas uma no seu território.

9 – Namíbia

Ainda no extremo sul do continente africano, resta-nos falar da Namíbia que é mesmo o último país de África neste nosso artigo, embora nós gostássemos muito que Madagáscar também fizesse parte desta lista. Mas voltando à Namíbia, existem então duas espécies de pinguins neste país.

10 – Nova Zelândia

A Nova Zelândia é o país que se segue e, tal como a sua vizinha Austrália, este país possui uma porção de território na Antártida. Ao longo desse território, existem então sete diferentes espécies de pinguins.

11 – Peru

Voltamos ao continente americano para agora falar do Peru, um outro país que, apesar de possuir poucas espécies de pinguins, a verdade é que os possui e assim faz parte deste artigo. No Peru existem apenas duas espécies de pinguim.

12 – Reino Unido

Podes ficar surpreendido por ver o Reino Unido nesta lista, mas nós podemos explicar. Na realidade, não existem pinguins na Grã Bretanha em si, nem na Irlanda do Norte. O que acontece é que o Reino Unido possui as Ilhas Malvinas como território ultramarino e nestas existem um total de cinco diferentes espécies de pinguins.

13 – Uruguai

Por fim, a fechar este nosso artigo de hoje temos mais um país da América do Sul, desta feita o Uruguai. No caso deste país, é possível encontrar três diferentes espécies de pinguins selvagens na Natureza.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: