Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez sites mais visitados do mundo

Os dez sites mais visitados do mundo Cultura de Algibeira

A internet é a casa de milhões de sites diferentes e um sítio onde passamos muitas horas do nosso dia. Assim sendo, é mais que natural que alguns sites sejam mais visitados que outros, quer seja por serem grandes referências internacionais ou pelos serviços que disponibilizam. Posto isto, vamos então trazer-te os sites mais visitados em todo o mundo.

10 – Amazon.com

A começar este nosso artigo temos então a Amazon e o seu site que contém então uma das maiores lojas online do mundo inteiro. Com a maior parte do tráfego deste site a ser dos Estados Unidos da América, os utilizadores passam cerca de 7:34 minutos a por dia neste site.

9 – Yahoo.com

O Yahoo é um motor de busca que, em tempos, se orgulhava de ser mesmo o mais acessado do mundo. Hoje em dia isso inverteu-se e é o nono site mais visitado do mundo, com os seus visitantes a passarem 3:55 minutos por dia no seu site, a grande maioria dessas visitas sendo originárias dos Estados Unidos da América.

8 – Taobao.com

Seguimos agora para o site da empresa Taobao que, à semelhança da Amazon, é uma loja online, mas ao contrário da empresa americana,os produtos são transaccionados entre consumidores e não entre empresas e consumidores, sendo também destinado a utilizadores de países que falam mandarim. Com tráfego maioritariamente chinês, os visitantes deste site passam 7:49 minutos por dia no mesmo.

7 – TMall.com

Seguimos para mais uma loja online, a TMall que pertence ao mesmo grupo empresarial que a Taobao que falamos anteriormente. Este site já se destina então a venda de produtos de empresas a consumidores em países de língua chinesa e tem os seus utilizadores a despender 7:05 minutos do seu dia no seu site, sendo estes maioritariamente chineses.

6 – QQ.com

Como deves saber, muitos sites internacionais encontram-se bloqueados na China e, por isso mesmo, estes criam as suas próprias versões dos mesmos. No caso do QQ, que é também uma ferramenta de mensagens instantâneas, falamos de um site de notícias, portanto, é em tudo idêntico ao MSN que todos conhecemos, embora o logo desta empresa seja em tudo semelhante ao logo do Google Chrome. Com tráfego quase exclusivamente chinês, o tempo médio de sessão neste site é de 3:43 minutos por dia.

5 – Wikipedia.org

A maior enciclopédia livre do mundo não poderia ficar de fora deste nosso artigo de hoje, sendo mesmo uma das maiores fontes de informação gratuita a nível mundial. Tendo os Estados Unidos da América como maior audiência, cada pessoa passa em média 4:12 minutos por dia nas páginas deste site.

4 – Baidu.com

Voltamos à China para falar do site que fica nas portas do pódio de hoje, o Baidu. O que é o Baidu? Basicamente, é um motor de buscas em tudo idêntico ao Google mas destinado então ao público chinês que é mesmo que mais o acessa, despendendo 7:15 minutos diários nas suas páginas.

3 – Facebook.com

A abrir o pódio de hoje temos então uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook. Sendo de certeza uma empresa e site que conheces bem, o Facebook tem a maioria da sua audiência nos Estados Unidos da América e o maior tempo médio de visita diário neste nosso artigo de hoje, 9:24 minutos.

2 – YouTube.com

Um outro site que dispensa qualquer tipo de apresentações nesta nossa lista é o YouTube, o site utilizado pela maioria da população mundial para a visualização de conteúdos em formato de vídeo. Com 8:45 minutos de tempo médio de visita, a maioria dos visitantes a nível mundial são também dos Estados Unidos da América.

1 – Google.com

Por fim, já só nos resta falar do site mais visitado em todo mundo que é nada mais, nada menos do que o Google. Este que é o maior motor de buscas de todo o mundo conta com muitos acessos a partir dos Estados Unidos da América, a exemplo dos sites anteriores, com um tempo de acesso diário situado nos 8:17 minutos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: