Os sete maiores estádios de futebol em Portugal

sete maiores estádios de futebol Portugal Cultura de Algibeira

Muitas vezes falamos aqui de desporto e desportistas, mas nunca demos por nós a falar sobre as infraestruturas onde decorrem esses mesmos desportos. Posto isso, hoje fomos de Norte a Sul do nosso país e trazemos-te os maiores estádios de futebol em Portugal.

7 – Estádio do Algarve

O nosso artigo começa bem a sul de Portugal continental para te apresentar o Estádio do Algarve, localizado na cidade de Faro. Tendo sido inaugurado a 1 de Janeiro de 2004, este estádio tem a capacidade para 30.305 pessoas, sendo sobretudo usado pela Selecção Nacional de Gibraltar para os seus jogos.

6 – Estádio Municipal de Braga

De Faro viajamos até à cidade de Braga para agora falar do Estádio Municipal de Braga, o estádio onde o Sporting Clube de Braga recebe os seus adversários. Com 30.286 lugares, este estádio foi inaugurado a 30 de Dezembro de 2003.

5 – Estádio Municipal de Aveiro

Seguimos agora para Aveiro, onde o Estádio Municipal de Aveiro nos espera com os seus 31.110 lugares. Tendo sido inaugurado a 15 de Novembro de 2003, este estádio é utilizado pelo Beira-Mar e pelo Oliveirense, independentemente do tema da demolição deste estádio já ter sido proposto por diversas vezes.

4 – Estádio Nacional do Jamor

Às portas do nosso pódio de hoje temos então o Estádio Nacional do Jamor, sobretudo conhecido por todos os anos receber a final da Taça de Portugal. Situado em Oeiras, este é o estádio mais antigo desta lista, tendo sido inaugurado a 10 de Junho de 1944 e, aos dias de hoje, conta com uma total de 37.593 lugares.

3 – Estádio do Dragão

Altura de voltarmos a rumar ao Norte, desta feita com destino na cidade do Porto. Tendo sido inaugurado a 16 de Novembro de 2003, este estádio é o local onde o Futebol Clube do Porto disputa os seus jogos como anfitrião, podendo receber um total de 50.035 adeptos nas suas bancadas.

2 – Estádio José Alvalade XXI

Entramos agora na cidade de Lisboa para falar do segundo maior estádio de futebol em Portugal, o Estádio José Alvalade XXI. Com capacidade para 50.044 pessoas, este estádio onde o Sporting Clube de Portugal disputa os seus jogos foi inaugurado a 6 de Agosto de 2003.

1 – Estádio do Sport Lisboa e Benfica

O maior estádio de futebol em Portugal é então o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, também conhecido com Estádio da Luz. Tal como o nome indica, este estádio é o local onde a equipa do Sport Lisboa e Benfica disputa os seus jogos, tendo sido inaugurado a 25 de Outubro de 2003. Este estádio tem então capacidade para 64.642 espectadores.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Desporto

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s