Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco animais terrestres mais pesados do mundo

cinco animais terrestres mais pesados mundo Cultura de Algibeira

Depois de ontem termos falados dos animais mais pesados do mundo, sentimos falta de falar de animais terrestres, uma vez que todos os elementos dessa lista era baleias. Assim sendo, hoje fomos em busca daqueles que são os animais terrestres mais pesados do mundo, uma lista que, a exemplo da de ontem, também é somente composta por mamíferos.

5 – Rinoceronte Indiano

O nosso artigo de hoje começa então com uma espécie de rinoceronte que dá pelo nome de Rinoceronte Indiano já que, tal como o nome indica, esta espécie é originária da Índia. Podendo medir 4,2 metros de comprimento, os animais desta espécie pesam cerca de 1,9 toneladas.

4 – Rinoceronte Branco

O segundo e último rinoceronte desta nossa lista de hoje é o Rinoceronte Branco, que fica assim às portas do pódio deste artigo de animais terrestres mais pesados do mundo. Medindo 4,4 metros de comprimento, esta espécie atinge as 2 toneladas de peso.

3 – Elefante Africano da Floresta

Entramos neste pódio de peso podendo desde já adiantar que vamos falar de três espécies diferentes de elefantes. Começando com o Elefante Africano da Floresta, estes podem pesar cerca de 2,7 toneladas, conciliando este peso com os seus 6,2 metros de comprimento.

2 – Elefante Asiático

De África passamos para a Ásia para falar do Elefante Africano, a espécie de animal que se segue nesta nossa pesada lista de hoje. Com 4,15 toneladas de peso e 6,8 metros de comprimento, existe apenas mais um animal terrestre com peso superior a este.

1 – Elefante Africano da Savana

E o pesado líder deste nosso artigo de hoje é então o Elefante Africano da Savana, tendo um peso de 4,9 toneladas. Por comparação com a mais leve das baleias do nosso artigo de ontem, este elefante é quatro vezes mais leve que a Baleia Cinzenta, deixando assim em perspectiva o tamanho dos animais que aqui falamos ontem. Voltando então ao Elefante Africano da Savana, este mede 6 metros, sendo também dos maiores animais terrestres do nosso planeta.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: