Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez edifícios mais altos do mundo

Os dez edifícios mais altos do mundo Cultura de Algibeira

Não há qualquer dúvida que os seres humanos revolucionaram o planeta Terra de várias formas e, uma delas, foi através da construção de edifícios, quer para habitação, quer para trabalho ou até mesmo para efeitos estéticos. Com isto, os edifícios começaram a crescer em altura e hoje vamos então trazer até ti os edifícios mais altos do mundo.

10 – Taipei 101

A nossa viagem de hoje começa no Taiwan, mais especificamente na cidade de Taipei para falar do edifício Taipei 101. Inaugurado em 2004, este edifício com 101 andares foi mesmo considerado o mais alto do mundo aquando da sua inauguração, tendo um total de 508 metros de altitude.

9 – China Zun

Vamos agora falar do primeiro de vários edifícios chineses nesta nossa lista de hoje, o China Zun. Localizado em Pequim, o China Zun foi inaugurado no ano de 2018 e tem um total de 528 metros, que se traduzem em 108 andares.

8 – Tianjin CTF Finance Centre

Também em território chinês, mas na cidade de Tianjin, encontramos o Tianjin CTF Finance Centre, o edifício que se segue nesta nossa lista. Igualmente inaugurado em 2018, o Tianjin CTF Finance Centre tem 530 metros de altitude e um total de 98 andares.

7 – Guangzhou CTF Finance Centre

Inaugurado em 2016, o Guangzhou CTF Finance Centre é o edifício que se segue nesta nossa lista. Com a mesma altura que o edifício anterior, 530 metros, este edifício inaugurado em 2016 situa-se na cidade de Guangzhou na China e tem 111 andares.

6 – One World Trade Center

Saímos temporariamente da China para viajar até aos Estados Unidos da América, particularmente para a cidade de Nova Iorque. Com 104 andares e 541,3 metros de altitude, o One World Trade Center é o edifício mais alto do país desde que foi inaugurado em 2014.

5 – Lotte World Tower

É altura de falarmos do edifício mais alto da Coreia do Sul, o Lotte World Tower que se situa na cidade de Seoul. Este edifício foi inaugurado em 2016 e conta com 123 andares aos longo dos seus 554,5 metros de altura.

4 – Ping An Finance Centre

Às portas do nosso pódio de hoje temos mais um edifício chinês, desta feita o Ping An Finance Centre que se situa na cidade de Shenzhen. Com 599 metros de altura, o Ping An Finance Centre tem 115 andares e foi inaugurado no ano de 2017.

3 – Abraj Al-Bait Clock Tower

O Abraj Al-Bait Clock Tower é o primeiro edifício do nosso pódio de hoje graças aos seus 601 metros de altitude. Tendo sido inaugurado em 2012, este edifício situado na cidade de Mecca na Arábia Saudita tem um total de 120 andares.

2 – Shanghai Tower

Estamos de volta à China, desta vez na cidade de Xangai, para falar da Shanghai Tower . Com 128 andares, este edifício foi inaugurada no ano de 2015 e tem um total de 632 metros de altura, uma valor ainda muito distante do próximo edifício desta lista.

1 – Burj Khalifa

Por fim, o edifício mais alto do mundo é mesmo o Burj Khalifa com os seus 828 metros de altura. Tendo sido inaugurado em 2010 na cidade do Dubai nos Emirados Árabes Unidos, o Burj Khalifa tem um total de 163 andares e não deixa de ser curioso que seja o segundo edifício mais antigo desta lista, demonstrando o quão difícil será alguma vez igualar a altura do Burj Khalifa.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: