Saltar para o conteúdo
Anúncios

Cinco cidades com características únicas

Cinco cidades com características únicas Cultura de Algibeira

Existem milhares de cidades ao redor do mundo, mas todas elas são diferentes umas das outras. Cada cidade tem a sua história e algumas delas acabam por ter características únicas ou bizarras, sendo isso o que nos traz aqui hoje. Preparado para conhecer cidades únicas no mundo?

1 – Longyearbyen

Localizada na ilha norueguesa de Svalbard, existe uma cidade chamada de Longyearbyen. Nós poderíamos falar desta cidade por ter todas as suas casas construídas sobre estacas para não serem inundadas com a neve a derreter, ou falar sobre o facto do sol não se pôr durante quatro meses no Inverno, ou ainda falar sobre as temperaturas incrivelmente frias desta cidade, mas há algo muito mais único do que isto em Longyearbyen. O quê? Bem, é ilegal morrer e ser sepultado nesta cidade! Isso mesmo, caso morras nesta cidade terás de ser levado para um outro local, mesmo que lá tenhas nascido. Porquê? Porque o frio que se faz sentir neste local impede que os corpos humanos se componham de forma natural, podendo assim originar doenças que rapidamente se espalhem pela população viva.

2 – Elista

Se gostas de jogar xadrez, tens mesmo de viajar a cidade de Elista na Rússia. Porquê? Porque a mando do rei Kirsan Ilyumzhinov, foi construída uma enorme área com a temática de xadrez nesta cidade, com tabuleiros de jogo gigantes no chão e peças de xadrez igualmente gigantes para que possas jogar com qualquer pessoa. Confesso fã de xadrez, a verdade é que o rei Kirsan Ilyumzhinov revelou que foi raptado por extraterrestres que lhe atribuíram a missão de levar o xadrez às pessoas de Elista, uma missão absolutamente peculiar e que merece a posição nesta nossa lista de hoje.

3 – Yangsi

Seria impossível deixar a China de fora deste artigo, já que este país conta com imensas cidades peculiares. No entanto, decidimos destacar a cidade de Yangsi, uma cidade que é também como a Cidade dos Duendes. Porquê? Porque 40% das pessoas desta cidade são anãs, sem qualquer justificação científica para tal, é simplesmente algo que acontece desde há imenso tempo. Ainda assim, a população local defende que são vítimas de uma maldição por parte de uma tartaruga negra que atormenta a almas das pessoas desta cidade há várias gerações.

4 – Supilinn

É altura de viajarmos até à Estónia para conhecer a cidade de Supilinn. Sendo uma antiga favela deste país,a cidade de Supilinn é um local simples, conhecido pela agricultura, por casas construídas com materiais pouco avançados e em que todas as ruas têm o seu nome originado no nome de um vegetal. Sim, isso mesmo! Nesta cidade tanto podes estar a passar pela Avenida do Pepino, como depois passas a estar na Rua da Batata! E por esse motivo, esta cidade é mesmo conhecida como a Cidade da Sopa, a razão pela qual destacamos a cidade nesta nossa lista.

5 – Monowi

Por fim, resta-nos falar da cidade de Monowi no Nebraska. O que tem esta cidade de único? Uma pessoa! Como assim? Apenas uma pessoa vive nesta cidade e é apenas essa pessoa que a mantém viva. Sendo uma senhora idosa a única pessoa que aqui reside, esta abriu um bar e uma biblioteca pública para os visitantes, sendo que acumula estas duas actividades com o seu cargo de presidência da cidade. Situações que só acontecem em cidades com apenas uma pessoa!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: