As sete rotas aéreas com maior número de passageiros

sete rotas aéreas maior número passageiros Cultura de Algibeira

Todos os dias acontecem milhares de voos ao redor do planeta e milhares de pessoas deslocam-se então entre duas diferentes cidades através de aviões. Hoje decidimos ir então em busca de quais as rotas aéreas que mais pessoas transportam ao longo de um ano e, com dados de 2017, é isso que trazemos até ti.

7 – Hanoi – Ho Chi Minh City

Avisamos-te já que nesta lista não vão existir quaisquer voos internacionais e que são todos voos domésticos, por muito que isso te possa surpreender. A começar, temos então uma rota entre dois aeroportos do Vietname separados por 1171 quilómetros de distância, Hanoi e Ho Chi Minh City, rota essa que foi feita por 6,77 milhões de pessoas.

6 – Beijing – Shanghai-Hongqiao

Do Vietname seguimos para a China para falar da nossa rota seguinte. Tendo sido feita por 6,83 milhões de pessoas em 2017, são 1081 quilómetros de distância que separam os aeroportos de Beijing e de Shanghai-Hongqiao e que assim justificam o uso desta rota aérea.

5 – Mumbai – Delhi

Continuamos no continente asiático para agora falar de uma rota entre dois aeroportos indianos, os aeroportos de Mumbai e Delhi. Separados por 1150 quilómetros, foram 7,13 milhões de pessoas que voaram entre os dois aeroportos em 2017.

4 – Fukuoka – Tokyo-Haneda

Às portas do nosso pódio de hoje temos mais uma rota aérea asiática, desta feita no Japão. Os aeroportos de Fukuoka e Tokyo-Haneda encontram-se separados por 889 quilómetros de distância e em 2017 foram 7,86 milhões de pessoas que realizaram esta rota.

3 – Sapporo – Tokyo-Haneda

Nem temos que trocar de país para falar deste terceiro lugar da nossa lista de hoje, já que esta rota aérea também se situa no Japão. Os 835 quilómetros que separam os aeroportos de Sapporo e Tokyo-Haneda foram feitos por cerca 8,72 milhões de pessoas ao longo do ano de 2017.

2 – Sydney – Melbourne

A única rota aérea não asiática deste nosso artigo de hoje é realizada entre dois aeroportos da Austrália, os aeroportos de Sydney e de Melbourne. Sendo separados por 705 quilómetros de distância, esta rota foi realizada por 9,09 milhões de pessoas ao longo do ano em análise.

1 – Jeju – Seoul-Gimpo

Por fim, regressamos ao continente asiático para falar da rota aérea mais frequentada do mundo. Sendo feita entre os aeroportos de Jeju e de Seoul-Gimpo, ambos na Coreia do Sul, foram 13,46 milhões as pessoas que realizaram esta viagem em 2017, embora esta seja apenas uma curta viagem de 449 quilómetros quando comparada com as restantes desta lista.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s