Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países com mais jogadores de futebol a jogar no estrangeiro

5 países mais jogadores futebol estrangeiro Cultura de Algibeira

Estamos de volta a mais um artigo sobre desporto e, curiosamente, mais uma vez sobre futebol. Hoje decidimos olhar para jogadores profissionais de futebol e perceber qual a nacionalidade que mais exporta os seus talentos para o resto do mundo. Tens alguma aposta sobre que países vão aparecer nesta lista?

5 – Inglaterra

Como deves saber, quando falamos sobre futebol, o Reino Unido divide-se em países mais pequenos que são Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Porque estamos a falar disto? Porque o primeiro país desta lista é então Inglaterra, que tem 451 jogadores a actuar em línguas profissionais fora do seu país, muitos deles nos restantes países futebolísticos do Reino Unido.

4 – Sérvia

Às portas do nosso pódio de hoje nós acabamos por ser totalmente surpreendidos com a presença da Sérvia nesta lista. Ao todo, são 460 os atletas sérvios a actuar em ligas de futebol profissional estrangeiros, 91% deles em ligas de países que pertencem à UEFA.

3 – Argentina

Entramos num avião em direcção à América do Sul para falar da Argentina, um dos vários países que são frequentemente associados a grandes nomes do futebol mundial como Lionel Messi ou Diego Maradona. Neste momento, são 753 jogadores argentinos a actuar noutros países do globo.

2 – França

Regressamos muito brevemente à Europa para agora falar de França e da quantidade de jogadores franceses que acabam por jogar no estrangeiro. São 781 os franceses que neste momento são profissionais de futebol noutros países que não o seu país de nascimento.

1 – Brasil

Por fim, sem qualquer surpresa, é o país do futebol que exporta o maior número de jogadores de futebol para outros países. O Brasil tem assim 1202 jogadores profissionais de futebol que jogam fora do país, com 65% deles a jogar em países europeus.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: