Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete países sem língua oficial

Os sete países sem língua oficial Cultura de Algibeira

Apesar de todos os países do mundo terem uma língua principal e que é falada pela maioria da sua população, a verdade é que ainda existem países que não têm qualquer língua definida como língua oficial do país em qualquer lugar da sua constituição ou lei. Ao todo, estamos a falar de sete países e vamos lá falar sobre eles.

1 – Austrália

Comecemos então esta nossa viagem linguística na Oceânia, onde o maior país deste continente, a Austrália, é então um dos países sem língua oficial reconhecida por lei. No entanto, a língua utilizada pelos habitantes deste país é o inglês

2 – Japão

Este é possivelmente o caso mais caricato deste nosso artigo de hoje. Apesar do japonês ser uma língua e a língua falada pelos japoneses, esta não é reconhecida em nenhuma legislação como sendo a língua oficial do Japão.

3 – Maurícia

Passemos agora ao único país africano desta lista, a Maurícia. Este país insular não tem qualquer língua reconhecida como oficial na sua constituição, nem restantes leis do país mas, na prática, a generalidade da sua população comunica entre si em crioulo.

4 – México

É altura de dar o salto até ao continente americano para falar do México, um país que, como tu bem sabes, utiliza a língua espanhola como forma de comunicação. No entanto, esta não é reconhecida como língua oficial do país, tal como nenhuma outra o é.

5 – Reino Unido

Naquele que possivelmente é dos casos que mais te vai chocar neste artigo de hoje, o Reino Unido não tem qualquer língua oficial. Apesar de ser o país que contém Inglaterra, local que deu origem à língua inglesa, esta não é reconhecida por lei como sendo a língua oficial do país.

6 – Estados Unidos da América

Os Estados Unidos da América são um outro país amplamente conhecido por utilizar a língua inglesa como forma de comunicação mas, no entanto, em momento algum foi legislado que essa seria a língua oficial do país.

7 – Cidade do Vaticano

Por fim, o último país que entra nesta nossa lista de hoje é a Cidade do Vaticano. Apesar de ser o país mais pequeno do mundo, isso não invalida que este país utilize duas línguas diferentes no seu dia a dia, apesar de não serem línguas oficiais: o italiano e o latim.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: