Saltar para o conteúdo
Anúncios

As cinco frutas mais produzidas no mundo

As cinco frutas mais produzidas no mundo Cultura de Algibeira

Hoje voltamos a falar de fruta para ir em busca das frutas mais produzidas ao redor do globo. No entanto, ao contrário do que poderás estar a pensar, não vamos literalmente contar o número de laranjas e maçãs que foram produzidas, mas sim olhar ao peso métrico e a partir daí organizar esta lista. Vamos a isto então?

5 – Laranja

A abrir a nossa lista de hoje temos um fruto sobre o qual já aqui falamos no Cultura de Algibeira, indo em busca dos países que mais o produzem. Estamos a falar de laranjas, um fruto que teve uma produção de 73,2 milhões de toneladas no ano de 2016.

4 – Uva

Às portas deste nosso pódio rico em frutas de hoje temos então as uvas, um fruto que não só se destina à alimentação, como também à preparação dos mais variados vinhos. No ano de 2016, este fruto teve uma produção mundial de 77,4 milhões de toneladas.

3 – Maçã

São as maçãs que abrem este nosso pódio de hoje, sendo mesmo das frutas mais consumidas um pouco por todo o planeta. No ano em análise, a produção de maçãs ascendeu aos 89,3 milhões de toneladas.

2 – Banana

As bananas não são só um dos frutos preferidos dos macacos e dos Minions, sendo também um dos frutos preferidos pelos seres humanos. Prova disso, são os 113 milhões de toneladas de bananas que foram produzidos em 2016.

1 – Melancia

Por fim, possivelmente com alguma surpresa para ti, são mesmo as melancias que têm a maior produção a nível mundial. Sendo beneficiadas neste ranking por serem um fruto mais pesado que os restantes, a verdade é que a produção de melancias foi de 117 milhões de toneladas no ano em análise.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: