Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete países com mais medalhas olímpicas em ginástica

sete países mais medalhas olímpica ginástica Cultura de Algibeira

A ginástica é uma das principais modalidades dos Jogos Olímpicos e também uma das que mais medalhas atribui durante cada edição desta competição. Hoje fomos em busca do palmarés de todas as provas olímpicas de ginástica e trazemos então os países mais medalhados da história até ti neste artigo.

7 – Rússia

A abrir então este nosso palmarés de países recheados de bronze, prata e ouro temos então a Rússia, um país que é relativamente recente mas que mesmo assim já se encontra entre os melhores da história. Ao todo, a Rússia tem 44 medalhas olímpicas de ginástica, sendo 10 de ouro, 15 de prata e 19 de bronze.

6 – Suíça

Da Rússia seguimos para o centro da Europa, onde a Suíça se encontra entre os principais países de ginastas no que aos Jogos Olímpicos diz respeito. Com 16 medalhas de ouro, 19 medalhas de prata e 14 medalhas de bronze, este país tem um total de 49 medalhas.

5 – China

A China é conhecida por constantemente ser dos países com maior número de medalhas em todas as edições dos Jogos Olímpicos mas, ainda assim, neste ranking fica apenas na quinta posição com um total de 61 medalhas. Sendo mais específicos, estamos a falar de 26 medalhas de ouro, 18 medalhas de prata e 17 medalhas de bronze.

4 – Roménia

Às portas do nosso pódio de hoje temos então a Roménia, um país conhecido por ter trazido ao mundo algumas das melhores ginastas da história. Num total de 71 medalhas, 25 foram de ouro, 20 foram de prata e 26 foram de bronze.

3 – Japão

A abrir o nosso pódio de hoje temos então o Japão, um outro país com larga história no que à ginástica diz respeito. Somando 31 medalhas de ouro, 33 medalhas de prata e 34 medalhas de bronze, os atletas japoneses somaram então um total de 98 medalhas olímpicas.

2 – Estados Unidos da América

Perto do primeiro lugar de hoje temos então os Estados Unidos da América, ficando apenas atrás de um país que já não existe e que, como tal, pode vir a ultrapassar num futuro não muito longínquo. Ao todo, falamos de 114 medalhas olímpicas, sendo 37 de ouro, 42 de prata e 35 de bronze.

1 – União Soviética/Equipa Unificada

Por fim, o país com maior número de medalhas olímpicas de ginástica na história é mesmo a União Soviética, tendo somado medalhas enquanto União Soviética e como Equipa Unificada – uma selecção de atletas de antigas repúblicas soviéticas que representaram a Comunidade dos Estados Independentes no ano de 1992. Num total de 200 medalhas, os atletas soviéticos conquistaram 81 medalhas de ouro, 72 medalhas de prata e 47 medalhas de bronze.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: