Saltar para o conteúdo
Anúncios

As seis cidades com maior número de falantes de espanhol

seis cidades maior número falantes espanhol Cultura de Algibeira

Entre as línguas mais faladas de todo o planeta encontra-se o espanhol que teve origem no nosso país vizinho, Espanha. Tendo espalhado a sua língua pelo mundo, hoje em dia são muitos os países que falam espanhol e, por isso mesmo, fomos em busca das cidades com maior número de falantes de espanhol do mundo.

6 – Madrid

Apesar de estarmos a falar da língua espanhola,a verdade é que a cidade mais populosa de Espanha encontra-se apenas na sexta posição deste nosso artigo de hoje. Estamos a falar de Madrid, a capital de Espanha, que conta com 6,45 milhões de falantes de espanhol.

5 – Santiago

De Espanha seguimos para o Chile, onde vamos falar da cidade de Santiago. Sendo a capital deste país da América do Sul, a cidade de Santiago reúne um total de 7,2 milhões de pessoas que falam a língua espanhola.

4 – Bogotá

À porta do nosso pódio de hoje encontra-se a capital colombiana, a cidade de Bogotá. Com 9,8 milhões de falantes de espanhol, esta cidade ficou mesmo perto da posição acima, mas ainda longe da primeira posição.

3 – Lima

Da Colombia passamos então até ao Peru, país onde se encontra a próxima cidade de que vamos falar. Tendo como capital a cidade de Lima, esta é mesmo a sua cidade com maior número de pessoas falantes de espanhol, que ascendem aos 9,9 milhões de pessoas.

2 – Buenos Aires

De forma isolada na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos então a cidade de Buenos Aires na Argentina. Com um total de 16,3 milhões de falantes de espanhol, há ainda uma cidade que reúne um número de pessoas bem maior que a capital argentina.

1 – Cidade do México

Por fim, a cidade a nível mundial que reúne o maior número de falantes da língua espanhola é mesmo a Cidade do México, a capital do México. Ao todo, esta cidade conta com 22,8 milhões de pessoas que dominam o espanhol, deixando-os por larga margem nesta primeira posição.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: